Fórmula 1
R
GP da Austrália
12 mar
-
15 mar
Próximo evento em
50 dias
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
57 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
71 dias
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
85 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
99 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
106 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
120 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
134 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
141 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
155 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
162 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
176 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
190 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
218 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
225 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
239 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
246 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
260 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
274 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
281 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
295 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
309 dias

Renault inaugura dispositivo para testes de motores

compartilhar
comentários
Renault inaugura dispositivo para testes de motores
Por:
28 de jan de 2019 20:15

Equipe quer aumentar confiabilidade de seus carros, com projeto visando as novas regras de 2021

A Renault terá um novo equipamento de testes de motores a partir do próximo mês, o que deverá proporcionar ao fabricante da Fórmula 1 uma melhor validação de confiabilidade e ser compatível com motores mais potentes no futuro.

A empresa vem atrás da Mercedes e da Ferrari na era híbrida da F1, mas vem investindo em um novo maquinário de testes em sua fábrica em Viry-Chatillon, na França.

O novo equipamento, que será usado a partir de fevereiro, permitirá identificar problemas que, de outra forma, só seriam descobertos na pista.

Ele pode ser adaptado para testar motores naturalmente aspirados, turboalimentados ou elétricos, e é grande o suficiente para receber um carro de Fórmula E.

"A ideia é dar mais um passo à frente em termos de validação, com tantos componentes que eventualmente estarão na pista, pouco antes de o carro realmente rodar", disse Laurent de Bailleul, chefe de desenvolvimento de equipamentos de testes da Renault, ao Motorsport.com.

"Este estágio final de validação permite uma melhor preparação antes do primeiro teste.”

"Com o maior número de elementos possível, é mais representativo. É mais um passo em comparação com a forma como já ligamos o motor na fábrica para garantir que o carro possa realmente dar partida e rodar algumas voltas."

"No momento, só descobrimos problemas de 'motor e chassi' quando estamos no caminho certo.”

"Agora, vamos ver esses problemas algumas semanas antes, em Viry-Chatillon, então estaremos melhor preparados para as primeiras sessões, onde deveremos ser capazes de rodar e obter quilometragem em vez de encontrarmos problemas.”

A Renault está se preparando para expandir sua instalação Viry-Chatillon de 19 mil metros quadrados, que foi usada para projetar motores de F1 desde que a empresa se juntou à categoria no final da década de 1970, por cerca de 4.000 metros quadrados.

Essa extensão será para onde o departamento de montagem de motores, entre outras coisas, irá.

A bancada de testes também faz parte do quadro geral da Renault, já que também terá capacidade para lidar com motores com maior potência - a F1 deve prosseguir com a revisão das regras de 2021.

De Bailleul disse: "Estamos antecipando a obsolescência do equipamento, já que a vida útil média de um dispositivo de testes é de cerca de dez anos, e esse em particular estava chegando ao fim. Foi uma boa oportunidade para lançar este projeto.”

"Também queríamos antecipar a mudança de regulamentos de 2021. Este aqui será mais poderoso e nos permitirá testar motores mais potentes, em sintonia com as novas regras em potencial para 2021, estou dizendo potencial, já que eles não estão confirmados ainda."

Próximo artigo
Button: Leclerc poderá aumentar pressão sobre futuro de Vettel

Artigo anterior

Button: Leclerc poderá aumentar pressão sobre futuro de Vettel

Próximo artigo

Promotores de GPs criticam gestão do Liberty em comunicado

Promotores de GPs criticam gestão do Liberty em comunicado
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Equipes Renault F1 Team
Autor Benjamin Vinel