Fórmula 1
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado

Button: Leclerc poderá aumentar pressão sobre futuro de Vettel

compartilhar
comentários
Button: Leclerc poderá aumentar pressão sobre futuro de Vettel
Por:
28 de jan de 2019 19:11

Inglês acredita que novo contratado da Ferrari, Charles Leclerc, poderá forçar Sebastian Vettel a uma "decisão difícil" sobre seu futuro na Fórmula 1

Charles Leclerc substituiu Kimi Raikkonen na Ferrari para a temporada 2019, após apenas um ano com a Sauber, enquanto Sebastian Vettel está se preparando para se recuperar de uma briga frustrada pelo título de 2018.

Jenson Button se juntou ao canal Sky Sports F1 como comentarista em tempo integral para esta temporada e, falando para a emissora, o campeão mundial de 2009 comparou a situação de Vettel quando Daniel Ricciardo chegou à Red Bull em 2014.

"É uma atmosfera muito diferente para Sebastian na Ferrari do que na Red Bull", disse Button.

"Talvez haja mais pressão. Vamos ver como ele lida com isso neste ano. Será um grande ano para Sebastian. Quando Daniel entrou na Red Bull, foi difícil.”

"Daniel o colocou sob muita pressão e na verdade o superou.”

"Eu acho que se Charles puder fazer isso este ano, será uma decisão difícil de onde Sebastian irá para o futuro e o que ele vai fazer."

Button disse que Vettel, tetracampeão mundial, é um "piloto inacreditavelmente habilidoso e muito rápido."

No entanto, o ex-piloto da McLaren e da Honda disse: "Se sua mente não está no lugar certo, então esqueça.”

"Charles parece ser um cara muito feliz, realmente relaxado, e acho que o time vai se dar bem com ele. E às vezes isso pode machucar o outro piloto."

O companheiro de TV de Button, Nico Rosberg, campeão mundial de 2016, concordou que Vettel estará sob pressão contra Leclerc.

Falando no mesmo evento, Rosberg disse à Sky Sports News: "Ele precisa melhorar e a equipe precisa melhorar.”

"Eles fizeram algumas mudanças importantes, como sabemos, eles se livraram do [chefe da equipe Maurizio] Arrivabene e colocaram [Mattia] Binotto.”

"Eles fizeram uma mudança na posição mais alta. Com Leclerc também poderia haver uma dinâmica muito, muito positiva, mas também poderia ser negativa, o tiro poderia também sair pela culatra.”

"Isso vai ser incrível de assistir."

A ida de Button para a Sky facilitará seu retorno ao paddock da F1 depois de passar 2018, seu segundo ano fora da categoria em tempo integral, se concentrando em sua temporada na Super GT no Japão.

Ele também disse que Verstappen também enfrenta um ano importante para o seu futuro, como a Red Bull com a Honda.

"Para o Max é complicado porque ele está sempre procurando por algo mais", disse Button. "Lembramos que ele foi para a Red Bull e venceu em sua primeira corrida.”

"Este ano é um ano muito importante para ele continuar em movimento. Ele tem que lutar pelo campeonato ou acho que vai começar a fazer perguntas de onde deve estar no futuro."

Próximo artigo
Sauber: equipes de ponta, não de meio de grid, são nossas referências

Artigo anterior

Sauber: equipes de ponta, não de meio de grid, são nossas referências

Próximo artigo

Renault inaugura dispositivo para testes de motores

Renault inaugura dispositivo para testes de motores
Carregar comentários