Recomendado para você

Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Renault promete unidade 100% nova para 2017

Montadora francesa está trabalhando em motor novo para a próxima temporada para continuar evolução iniciada neste ano

2014 Renault Energy F1 V6 engine
2015 Renault Energy F1 motor
Renault Sport F1 Team RS16 engine cover detail
Renault Sport F1 Team RS16 engine cover
(L to R): Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 Managing Director with Frederic Vasseur, Renault Sport F1 Team Racing Director on the grid
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team
Jenson Button, McLaren Honda F1 Team MP4-31 and Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RE16
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16

A Renault fará uma mudança radical em sua unidade de potência de 2017. A fabricante de automóveis francesa fez bons progressos neste ano depois de uma temporada de 2015 difícil, que quase fez a fábrica sair da Fórmula 1.

Com um compromisso renovado com sua equipe de fábrica e tendo duas vitórias neste ano com a Red Bull, a Renault acredita que pode melhorar ainda mais no futuro.

Parte de seu plano agora envolverá uma nova unidade de potência para 2017, depois de sentir que atingiu todo o potencial do conceito atual que tem sido usado desde 2014.

Diretor da Renault, Fred Vasseur disse ao Motorsport.com: "temos algumas boas melhorias por vir. Vamos ter um motor completamente novo no próximo ano.”

"Será 100% novo. Foi o fim do desenvolvimento do atual. Precisávamos dar um passo para avançarmos e faremos isso. Até agora, tudo está progredindo e perto das expectativas."

Mudança de conceito

Quando perguntado se a Renault estava planejando adotar o conceito da Mercedes de turbina e compressor divididos, Vasseur disse: "É um conceito da Renault... acho que não precisamos copiar os outros motores.”

"Fizemos uma melhoria muito boa nos últimos seis a oito meses, e se quisermos dar mais um passo, precisamos mudar um pouco o conceito.”

A equipe de cliente da Renault, a Red Bull, deverá ser a principal rival da Mercedes para o título da F1 em 2017, quando novos regulamentos reforçarão a ênfase na aerodinâmica.

E tendo feito ganhos significativos neste ano, Vasseur espera um salto similar da Renault em 2017.

"Nós melhoramos durante o inverno", disse ele. "Poderíamos esperar a mesma coisa no próximo ano e durante a temporada.”

"Para darmos outro passo precisamos mudar um pouco o conceito."

Artigo anterior Perez: “Não dá para correr no Brasil sem pensar em Senna"
Próximo artigo Palmer vence batalha e garante vaga na Renault para 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros