Renault promete unidade 100% nova para 2017
Montadora francesa está trabalhando em motor novo para a próxima temporada para continuar evolução iniciada neste ano
A Renault fará uma mudança radical em sua unidade de potência de 2017. A fabricante de automóveis francesa fez bons progressos neste ano depois de uma temporada de 2015 difícil, que quase fez a fábrica sair da Fórmula 1.
Com um compromisso renovado com sua equipe de fábrica e tendo duas vitórias neste ano com a Red Bull, a Renault acredita que pode melhorar ainda mais no futuro.
Parte de seu plano agora envolverá uma nova unidade de potência para 2017, depois de sentir que atingiu todo o potencial do conceito atual que tem sido usado desde 2014.
Diretor da Renault, Fred Vasseur disse ao Motorsport.com: "temos algumas boas melhorias por vir. Vamos ter um motor completamente novo no próximo ano.”
"Será 100% novo. Foi o fim do desenvolvimento do atual. Precisávamos dar um passo para avançarmos e faremos isso. Até agora, tudo está progredindo e perto das expectativas."
Mudança de conceito
Quando perguntado se a Renault estava planejando adotar o conceito da Mercedes de turbina e compressor divididos, Vasseur disse: "É um conceito da Renault... acho que não precisamos copiar os outros motores.”
"Fizemos uma melhoria muito boa nos últimos seis a oito meses, e se quisermos dar mais um passo, precisamos mudar um pouco o conceito.”
A equipe de cliente da Renault, a Red Bull, deverá ser a principal rival da Mercedes para o título da F1 em 2017, quando novos regulamentos reforçarão a ênfase na aerodinâmica.
E tendo feito ganhos significativos neste ano, Vasseur espera um salto similar da Renault em 2017.
"Nós melhoramos durante o inverno", disse ele. "Poderíamos esperar a mesma coisa no próximo ano e durante a temporada.”
"Para darmos outro passo precisamos mudar um pouco o conceito."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.