Renault se diz adiantada em seu programa de confiabilidade
Fabricante francesa quer evitar que problemas como os enfrentados por Max Verstappen se repitam em 2018
A Renault revelou que está "meses" à frente em suas preparações de confiabilidade em comparação com esta etapa no ano passado, pois pede grandes progressos na erradicação de gremlins mecânicos em 2018
Embora a Renault tenha feito ganhos sólidos com sua performance nesta temporada, um novo conceito de unidade de potência sofreu uma série de problemas de confiabilidade.
A Red Bull pagou o maior preço por essas questões, com Max Verstappen perdendo uma série de bons resultados, e não é surpresa que a equipe baseada em Milton Keynes queira uma mudança gradual na Renault.
Embora todos os fabricantes enfrentem um desafio com um novo limite de três motores por temporada, a Renault indicou que está em muito melhor forma com confiabilidade de agora do que no inverno passado.
O diretor-geral da Renault, Cyril Abiteboul, disse ao Motorsport.com: "Temos algumas peças que são capazes de cobrir milhares de quilômetros, de fato dezenas de milhares de quilômetros”.
"Mas existem algumas partes específicas que nos dão dores de cabeça, e a confiabilidade tem sido uma preocupação este ano. Sabemos que vai ser uma preocupação novamente no próximo ano, por isso ainda é um pouco cedo para confirmar”.
"Mas o que posso dizer é que estamos com meses de antecedência com nosso programa de confiabilidade comparado ao ano passado. Então, espero que ele tenha um impacto positivo no próximo ano".
Novo regime
Abiteboul também disse que haverá um regime muito mais rigoroso imposto pela Renault para garantir que os objetivos de confiabilidade sejam atingidos em 2018 - tanto em termos de motores como para a equipe de trabalho.
"Vamos mudar ligeiramente a nossa filosofia - e seremos muito mais rígidos no planejamento dos marcos das equipes dos diferentes projetos - no projeto do motor e no projeto do chassi”.
"Queremos garantir que a confiabilidade seja correta logo que começam os testes de inverno; que estamos cobrindo muita quilometragem nos testes de inverno e assim por diante. E espero que isso se espalhe novamente na temporada”.
"É sempre difícil porque o tempo é extremamente limitado, mas queremos melhorar todos os elementos do pacote, e é uma questão de quão atrasado você se atreve a ficar em relação a isso”.
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