Fórmula 1 GP de Mônaco

F1: Jornalista inglês faz afirmação polêmica sobre Hamilton na Ferrari

"Luca di Montezemolo 'empurrou' Michael Schumacher pela porta de saída aos 37 anos. Ele viu o rejuvenescimento como um requisito"; confira no Motorsport.com

HAMFER

Primeiro dia de atividades do GP de Mônaco de Fórmula 1, a sexta-feira teve o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, como piloto mais rápido, à frente do inglês Lewis Hamilton, da Mercedes. O espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, foi terceiro, com o holandês Max Verstappen, da Red Bull, em quarto.

Os protagonistas dos treinos de Monte Carlo também têm sido os principais nomes do mercado de pilotos da F1, com a silly season sendo 'iniciada' com a ida de Hamilton para a Ferrari em 2025, quando ele substitui Carlos Sainz -- o espanhol, por sua vez, estuda suas opções, que incluem a Williams.

O editor recomenda:

Verstappen, atual tricampeão consecutivo da elite global do esporte a motor e líder do campeonato de 2024, pode parar na Mercedes, já que o chefe de equipe Toto Wolff deseja atrair o holandês para a vaga aberta pela saída de Hamilton.

Neste sentido, o veterano jornalista britânico Jonathan McEvoy, repórter de F1 do tabloide inglês Daily Mail, afirma que a Ferrari errou ao contratar Hamilton: para ele, a Scuderia deveria ter tentado contratar Max.

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 Team, 2nd position, in Parc Ferme

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 Team, 2nd position, in Parc Ferme

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

“Foi um erro da Ferrari, o mais recente de Fred Vasseur", argumenta McEvoy, citando o chefe da equipe vermelha. “Se ele fosse mais astuto, não teria contratado Lewis, que já terá 40 anos quando estrear pela Ferrari", segue Jonathan.

"Ele (Vasseur) deveria ter tentado trazer Max Verstappen, que está com 26 anos e no auge de sua carreira", diz o repórter, que cita a saída do alemão Michael Schumacher do time de Maranello como exemplo.

"Luca di Montezemolo, chefe da equipe e presidente da Ferrari, 'empurrou' Schumacher pela porta de saída aos 37 anos. Ele viu o rejuvenescimento como um requisito", relembra o jornalista da categoria máxima do automobilismo mundial.

LECLERC bate HAMILTON e domina 6ª, mas MERCEDES PROVOCA FERRARI! Alonso 3º, MAX só 4º | SEXTA-LIVRE

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

A McLaren já passou a Ferrari, sendo a segunda melhor da F1 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Wolff manda indireta para Ferrari ao citar jejum de título da escuderia italiana
Próximo artigo TABELAS F1: Veja resultados dos treinos livres desta sexta-feira no GP de Mônaco, com Leclerc e Ferrari à frente

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil