Ricciardo: carro danificado tirou chances de pódio
Daniel Ricciardo afirmou que suas chances de um pódio no GP da França foram comprometidas após seu carro ter “se ferido” em um dano na asa dianteira.
O australiano ocupava o terceiro lugar, alguns segundos atrás de Max Verstappen, pouco antes da fase da troca de pneus.
Contudo, durante a parada, sua equipe descobriu que peças de sua asa dianteira estavam faltando e, quase que imediatamente, seu ritmo começou a cair, já que tinha o carro saindo de frente devido à perda da pressão aerodinâmica.
No fim, Ricciardo perdeu terreno para seu parceiro de equipe e ainda foi superado por Kimi Raikkonen na fase final da prova.
Ao analisar sua corrida, Ricciardo disse: “Estou decepcionado, acho. Tivemos um bom ritmo perto do fim do primeiro stint e estávamos alcançando Max, abrindo vantagem para Kimi naquele momento.”
“Quando parei no box, os rapazes disseram que a parte esquerda da asa dianteira estava danificada, e eles acham que aquilo aconteceu somente duas voltas antes do pitstop.”
“Comecei, de repente, a ter o carro saindo muito de frente. Não sei se foi uma quebra ou se acertamos alguns detritos que a fez quebrar.”
“Com o pneu macio, estávamos sofrendo quando deixamos os boxes, e depois, algumas voltas mais tarde, a equipe disse que a parte direita quebrou, então ambas as partes pareceram quebrar de forma idêntica. Se foi uma quebra ou se foram detritos, ainda não sei.”
“Mas aconteceu e tivemos de recuar por causa disso. Tínhamos muito menos pressão aerodinâmica e o carro saía de frente, então Kimi sempre nos alcançava com aquele ritmo... Estávamos com um carro ferido logo antes do pitstop.”
O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse à emissora inglesa Skyque não sabia a causa do ocorrido.
“Os dois elementos do topo da asa foram desconectados. Acho que, talvez, alguns detritos ou algo do tipo atingiram ali.”
“Mas tivemos alguns bons pontos para a equipe hoje e teria sido legal ter os dois pilotos no pódio.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.