Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Brasil

Ricciardo critica novo motor: "precisamos de algo melhor"

Daniel Ricciardo diz que atualização de unidade de força da Renault é mais lenta do que antecessora e que isso deve servir de alerta para Red Bull caso equipe permaneça com fabricante em 2016

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Renault logo no motor da Red Bull Racing RB10
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing no parc ferme

Daniel Ricciardo foi o escolhido pela Red Bull para experimentar a mais recente atualização da unidade de força da Renault, acreditando que a novidade entregaria mais desempenho - e aceitando, portanto, o fato de que o australiano perderia 10 posições no grid de largada devido à troca.

O que Ricciardo revelou, após a classificação, é que na verdade ele foi mais lento nas retas do que o companheiro de equipe, Daniil Kvyat, que utilizou a versão antiga e larga na sexta posição - o russo foi o sétimo mais veloz no Q3, mas subiu uma posição com a punição a Valtteri Bottas. 

O australiano, nono colocado na fase final da classificação, larga em 19º e foi questionado pelos jornalistas se havia valido a pena assumir a penalização para ter o novo motor.

"Pela penalização, não; para entender com clareza o nível (do motor), sim. Precisávamos tentar e ver se as informações do dinamômetro da Renault se confirmavam na pista, mas não tivemos nenhuma vantagem nos tempos de volta", disse, para em seguida criticar duramente a fabricante francesa. 

"Uma punição por um pouco de conhecimento. Saímos no prejuízo hoje, mas a longo prazo estaremos melhores com o aprendizado que adquirimos. Sabemos como é o motor, precisamos de algo melhor se continuarmos juntos no ano que vem", afirmou.

Pontuar em Interlagos é dúvida

Ricciardo também admitiu que pontuar saindo da 19º posição pode ser um tanto quanto complicado sem a velocidade de reta necessária para efetuar ultrapassagens.

"Somos mais rápidos do que o grupo de carros a nossa volta. Se isso nos permitirá fazer uma parada a menos e chegar aos pontos, eu não sei. Podemos lidar bem com o desgaste de pneus, mas não sei se temos velocidade (de reta)", disse.

"O final de semana vinha sendo bom, mas na classificação nos faltaram aqueles décimos necessários para largar mais à frente. Eu vinha me preparando mais para a corrida e acertando o carro para largar de trás, mas ainda assim você sempre quer superar o companheiro de equipe", completou Ricciardo.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Manor oferece chefia da equipe para Alex Wurz
Próximo artigo “Tentei aliviar o lado dele”, diz Massa sobre punição a Nasr

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil