Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Últimas notícias

Ricciardo diz estar menos otimista com progresso da Renault

Daniel Ricciardo, da Red Bull, admitiu que está ficando cada vez menos otimista com as chances da Renault em melhorar seu motor de F1 em meio a problemas vividos no GP da China.

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, waits next to his stricken car
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14 with engine smoke and flames in FP3
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14 stops on track
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing stopped on track in FP3
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing stopped on track in FP3
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer
Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

Uma semana depois de abandonar no início do GP do Bahrein com um problema na bateria do motor, Ricciardo sofreu uma falha espetacular no último treino livre em Xangai, e somente conseguiu voltar à pista no fim do Q1, depois de uma troca de motor. 

No fim, ele conseguiu se classificar em sexto, logo atrás do parceiro, Max Verstappen.

Questionado pelo Motorsport.com se estava começando a ficar sem esperança no progresso da Renault, Ricciardo respondeu: “Eu nunca desisto da esperança, mas, com certeza, a janela de otimismo diminui com o tempo.”

“Eu tento não colocar nenhuma expectativa em nada agora. Eu vou no embalo e espero que tudo dê certo. Se não der, sempre é difícil de levar.”

“Infelizmente, é um território um pouco familiar. Tivemos altos e baixos nos últimos anos, então isso não é novo para mim. Mas eu diria que, depois dos testes, não esperávamos estar aqui, na terceira corrida, tendo já problemas no Bahrein e nesta manhã.”

“Os testes pareceram muito mais positivos do ponto de vista da confiabilidade.”

Ricciardo teve tempo para fazer somente uma volta rápida no Q1 e conseguiu passar em 14º, mas admitiu que a falta de quilometragem na manhã o deixou inseguro sobre o quanto ele poderia forçar o ritmo. 

“Obviamente foi muito perto. Não estávamos fazendo isso pelas câmeras. Foi o mais rápido que pudemos sair. Faltavam 30 minutos [para o treino] e eu fui ver os engenheiros e perguntar: ‘Como estamos?’ Eu diria que eles foram realistas e disseram que seria apertado.”

 

“Eu pensava ‘vou me preparar, mas lamento se não acontecer’. Estou muito feliz que conseguimos – também para os rapazes, que trabalharam duro por duas horas. Se tivéssemos perdido [o Q1] por um minuto, seria de partir o coração.”

Verstappen teve um dia menos conturbado, mas também ficou frustrado com a Renault 

“A diferença nas retas foi maior do que esperávamos, e, do nosso lado, fazer o ajuste fino nos modos de motor não foi ótimo”, disse. 

“Alguns dos problemas que tive antes, como andar próximo ao limitador [de giros] quando estou trocando de marcha, isso não funcionou adequadamente.”

Ricciardo está sem contrato para o próximo ano, e a Red Bull monitora a situação da Toro Rosso com a Honda.

Questionado se um motor diferente em 2019 seria uma prioridade, Ricciardo respondeu: “Veremos depois de algumas corridas. Quando chegarmos à Europa, muitas coisas vão assentar com a performance do carro e então, provavelmente, começaremos a ver tendências.”

Reportagem adicional de Edd Straw

Artigo anterior Alonso admite que 13º era o máximo para a McLaren
Próximo artigo Hamilton diz que não entende ritmo da Mercedes na China

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros