Ricciardo diz não se arrepender por trocar Red Bull pela Renault
Australiano não vê o ex-time brigando pelo título em 2019, mas admite que ficou feliz pela conquista da equipe na Áustria
Daniel Ricciardo diz que não se arrepende de ter deixado a Red Bull para se juntar à Renault, mesmo após a primeira vitória do time de energéticos com a Honda no GP da Áustria. Ele também acredita que, apesar do triunfo de Max Verstappen, a ex-equipe está bem longe da luta pelo título da Fórmula 1.
Vencedor de sete corridas pela Red Bull entre 2014 e 2018 (relembre os triunfos em galeria especial no fim desta matéria), Ricciardo teve, na etapa de Spielberg, um de seus piores desempenhos com a nova equipe, enquanto o ex-companheiro holandês triunfou com a escuderia austríaca.
Perguntado se estava arrependido pela troca de time, Ricciardo disse: “Não, honestamente, arrependimento nenhum. Nessa mesma época no ano passado, a Red Bull tinha três vitórias, neste ano, apenas uma”.
“Obviamente estou atrás neste momento, sem dúvidas, mas eu já esperava por isso. Se eu tivesse ficado na Red Bull, teria sido para ganhar um título. Claro, eles venceram a última corrida, mas eles ainda estão bem longe do título. Não estou sendo sarcástico, é apenas a realidade, então não acho que eu estaria necessariamente alcançando algo que eu já não tivesse conseguido. Até o momento, estou sem arrependimentos”.
Ricciardo marcou pontos em três das nove corridas até agora nesta temporada. O melhor resultado foi um sexto lugar no Canadá. O objetivo da Renault para esta temporada é se distanciar do pelotão intermediário e se estabelecer como quarta força do grid, mas o desempenho do time tem flutuado na primeira metade do ano.
“Com certeza ainda há muito trabalho a fazer”, disse Ricciardo. “Da mesma forma, é muito gratificante quando você tem um pequeno bom resultado e foi assim em Montreal. Mesmo que isolado, fez as primeiras sete ou oito corridas valerem a pena. É uma pequena luta, com altos e baixos”.
Ricciardo também disse que estava feliz pelo triunfo da Red Bull e de Verstappen na Áustria. O australiano também aponta que o resultado foi bom para a F1, tendo em vista a excitante batalha entre o holandês e o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari.
"Uma parte de mim ficou feliz por eles e pela F1 por ter sido uma boa corrida”, disse o australiano. “Houve muitas críticas depois da França (por ter poucas ultrapassagens), então ter uma boa corrida foi bom para o esporte.
"Estou muito satisfeito que a última prova tenha sido dessa forma e espero que tenhamos mais disso. Espero que não esteja lutando pela 12ª posição ou algo assim, como aconteceu, porque isso não é divertido. Mas tenho esperanças de que a batalha na ponta fique cada vez mais apertada”.
GALERIA: Relembre as vitórias de Daniel Ricciardo na Fórmula 1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.