Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

Ricciardo diz não se arrepender por trocar Red Bull pela Renault

Australiano não vê o ex-time brigando pelo título em 2019, mas admite que ficou feliz pela conquista da equipe na Áustria

Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15, leads Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19

Daniel Ricciardo diz que não se arrepende de ter deixado a Red Bull para se juntar à Renault, mesmo após a primeira vitória do time de energéticos com a Honda no GP da Áustria. Ele também acredita que, apesar do triunfo de Max Verstappen, a ex-equipe está bem longe da luta pelo título da Fórmula 1.

Leia também:

Vencedor de sete corridas pela Red Bull entre 2014 e 2018 (relembre os triunfos em galeria especial no fim desta matéria), Ricciardo teve, na etapa de Spielberg, um de seus piores desempenhos com a nova equipe, enquanto o ex-companheiro holandês triunfou com a escuderia austríaca.

Perguntado se estava arrependido pela troca de time, Ricciardo disse: “Não, honestamente, arrependimento nenhum. Nessa mesma época no ano passado, a Red Bull tinha três vitórias, neste ano, apenas uma”.

“Obviamente estou atrás neste momento, sem dúvidas, mas eu já esperava por isso. Se eu tivesse ficado na Red Bull, teria sido para ganhar um título. Claro, eles venceram a última corrida, mas eles ainda estão bem longe do título. Não estou sendo sarcástico, é apenas a realidade, então não acho que eu estaria necessariamente alcançando algo que eu já não tivesse conseguido. Até o momento, estou sem arrependimentos”.

Ricciardo marcou pontos em três das nove corridas até agora nesta temporada. O melhor resultado foi um sexto lugar no Canadá. O objetivo da Renault para esta temporada é se distanciar do pelotão intermediário e se estabelecer como quarta força do grid, mas o desempenho do time tem flutuado na primeira metade do ano.

“Com certeza ainda há muito trabalho a fazer”, disse Ricciardo. “Da mesma forma, é muito gratificante quando você tem um pequeno bom resultado e foi assim em Montreal. Mesmo que isolado, fez as primeiras sete ou oito corridas valerem a pena. É uma pequena luta, com altos e baixos”.

Ricciardo também disse que estava feliz pelo triunfo da Red Bull e de Verstappen na Áustria. O australiano também aponta que o resultado foi bom para a F1, tendo em vista a excitante batalha entre o holandês e o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari.

"Uma parte de mim ficou feliz por eles e pela F1 por ter sido uma boa corrida”, disse o australiano. “Houve muitas críticas depois da França (por ter poucas ultrapassagens), então ter uma boa corrida foi bom para o esporte.

"Estou muito satisfeito que a última prova tenha sido dessa forma e espero que tenhamos mais disso. Espero que não esteja lutando pela 12ª posição ou algo assim, como aconteceu, porque isso não é divertido. Mas tenho esperanças de que a batalha na ponta fique cada vez mais apertada”.

GALERIA: Relembre as vitórias de Daniel Ricciardo na Fórmula 1

GP do Canadá de 2014
A primeira vitória da carreira de Ricciardo veio após um acidente envolvendo Felipe Massa e Sergio Pérez.
GP do Canadá de 2014
Isso fez com que o australiano recebesse a bandeira quadriculada atrás do safety car.
GP do Canadá de 2014
O alemão Nico Rosberg chegou em segundo com a Mercedes, enquanto Sebastian Vettel completou o pódio em sua última temporada na Red Bull.
GP da Hungria de 2014
A segunda vitória da carreira de Ricciardo começou com a pista molhada e o grid largando com pneus intermediários.
GP da Hungria de 2014
O safety car esteve presente por duas vezes e o australiano superou Fernando Alonso para a vitória faltando apenas duas voltas para o fim.
GP da Bélgica 2014
A prova foi a seguinte à etapa da Hungria.
GP da Bélgica de 2014
Ricciardo aproveitou a controvérsia entre a dupla da Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg...
GP da Bélgica de 2014
...que bateram na volta 2, furando um pneu do inglês e danificando a asa dianteira do alemão.
GP da Malásia de 2016
A corrida maluca teve acidente envolvendo Sebastian Vettel e Nico Rosberg logo no início...
GP da Malásia de 2016
... uma grande batalha entre Ricciardo e Verstappen e a falha do motor da Mercedes de Lewis Hamilton, dando o triunfo ao australiano.
GP do Azerbaijão de 2017
Considerada a melhor corrida de 2017, a prova foi marcada pelo "encontro" entre Sebastian Vettel na traseira de Lewis Hamilton na pista.
GP do Azerbaijão de 2017
Lance Stroll foi a grande surpresa, dividindo a linha de chegada com Valtteri Bottas pela 2ª posição.
GP da China de 2018
A vitória de Ricciardo no domingo também foi agitada, com a presença do safety car e a mudança de estratégia da Red Bull, fazendo seus pilotos pararem para a colocação de novos pneus.
GP da China de 2018
O australiano escalou o pelotão e superou Bottas para a vitória próximo ao fim da prova.
GP da China de 2018
Os finlandeses Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen completaram o pódio.
GP de Mônaco de 2018
Ricciardo cravou a pole em Monte Carlo, superando Vettel e Hamilton.
GP de Mônaco de 2018
O australiano manteve a ponta após a largada, mas enfrentou dificuldades em seu carro. No braço, Ricciardo segurou Vettel e depois reabriu vantagem para vencer no Principado.
GP de Mônaco de 2018
A comemoração foi marcada pela sorridente presença do simpático piloto numa piscina de Mônaco ao lado de toda a equipe.
18

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton não entende por que GP da Grã-Bretanha e final de Wimbledon são na mesma data
Próximo artigo Vettel: Regras de 2021 vão ajudar a decidir o meu futuro na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil