Ricciardo é cauteloso com futuro: não quero ser como Alonso
Australiano diz que terá cuidado antes de pensar em mudar de equipe para não se arrepender: “2017 terá uma série de mudanças”
Daniel Ricciardo utilizou uma referência no mínimo curiosa para exemplificar por que quer ter cautela ao pensar em deixar a Red Bull no futuro.
O australiano, vencedor de três provas na Fórmula 1, disse que não quer fazer como Fernando Alonso, que mudou de equipe neste ano e não fez uma boa temporada devido às limitações de seu equipamento.
"É algo que eu tenho que tocar cuidadosamente", disse Ricciardo à Fox Sports Austrália.
"Em 2017, há uma série de mudanças nas regras, e a última coisa que eu quero fazer é dar uma de Alonso, abandonar o barco e, logo em seguida, o barco que você saiu é o que você quer estar.”
"Em um mundo ideal eu vou ficar na Red Bull e vamos encontrar o domínio novamente, mas meu futuro na Fórmula 1 é algo para eu decidir mais tarde na temporada que vem."
Ricciardo admite que é improvável que vá lutar por vitórias em 2016, ano no qual a Red Bull correrá com um motor Renault com o nome de TAG Heuer.
"Eu acho que é irreal pensar que podemos lutar por vitórias. Honestamente, a Mercedes deve dominar", Ricciardo explicou.
"Nós caímos um pouco para trás, precisamos melhorar. Acho que podemos fazer isso. A equipe é boa o suficiente. Nós vamos encontrar alguns ganhos, mas eu não sei o quanto."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.