Recomendado para você

F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull

F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull
Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez

Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez

Fórmula 4
Fórmula 4
Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez
F1: Como as simulações de corrida da Cadillac a preparam para estreia em 2026

F1: Como as simulações de corrida da Cadillac a preparam para estreia em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Como as simulações de corrida da Cadillac a preparam para estreia em 2026
F1 - Calor em Austin deve obrigar uso do colete de resfriamento: já é uma batalha perdida para os pilotos?

F1 - Calor em Austin deve obrigar uso do colete de resfriamento: já é uma batalha perdida para os pilotos?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Calor em Austin deve obrigar uso do colete de resfriamento: já é uma batalha perdida para os pilotos?
MotoGP: Pol Espargaró substituirá Viñales na Austrália e Malásia

MotoGP: Pol Espargaró substituirá Viñales na Austrália e Malásia

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Pol Espargaró substituirá Viñales na Austrália e Malásia
F1: Cadillac expressa interesse em Leclerc para futuro; entenda

F1: Cadillac expressa interesse em Leclerc para futuro; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac expressa interesse em Leclerc para futuro; entenda
MotoGP: Marc Márquez passa por cirurgia no ombro direito

MotoGP: Marc Márquez passa por cirurgia no ombro direito

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Marc Márquez passa por cirurgia no ombro direito
F1: Entenda como as ultrapassagens mudarão em 2026 com o novo regulamento

F1: Entenda como as ultrapassagens mudarão em 2026 com o novo regulamento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Entenda como as ultrapassagens mudarão em 2026 com o novo regulamento
Últimas notícias

Ricciardo: Red Bull não tem aderência traseira suficiente

Sofrendo com ritmo na Austrália, Daniel diz que equipe ainda não acertou problemas de estabilidade no carro

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, walks away from his broken car
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, stops on track

Sem pontuar na Austrália, Daniel Ricciardo vê déficit de performance da Red Bull na comparação para Ferrari e Mercedes. Para o australiano, a culpada é a estabilidade traseira do novo RB13. Se baseando em vídeos dos rivais, o piloto diz que o time ainda precisa crescer no acerto.

"No momento não temos aderência traseira suficiente – downforce basicamente", disse Ricciardo em Xangai nesta quinta-feira.

"Mas, para ser honesto, eu não sei se não temos o suficiente ou não entramos no caminho certo com o carro. Eu ainda sinto que não temos o máximo do downforce. Se eu assistir algumas voltas onboard da Ferrari ou da Mercedes, parece que eles têm mais pressão traseira do que nós.”

"Não acho que nós já entendemos o suficiente para tirar o máximo proveito do acerto para mudar o carro de maneira tão assertiva."

"Eu, e provavelmente Max também, sentimos que não podemos atacar as curvas como Ferrari e Mercedes, porque eles parecem ter a traseira mais no chão.”

"Tinha uma onboard de uma das melhores voltas do Kimi nos testes, e eles faziam a curva 3 no acelerador e sequer usavam a pista toda.”

"Ele não deixou o carro correr para a borda. Acho que é algo que sabemos desde o início. Temos de trabalhar agora."

Alterações de configuração

Os esforços da Red Bull na Austrália foram atrapalhados pelo acerto do carro. Ricciardo disse que o time já realizou trabalhos nesta frente, retornando a um estilo mais parecido com o utilizado em 2016 para ajudar Verstappen a ficar mais confortável.

"Eu definitivamente acredito que aprendemos algumas coisas de Melbourne com o acerto, e trouxemos algumas atualizações para melhorar o carro aqui", disse ele.

"Eu não espero que nós estejamos tão longe como em Melbourne. Eu sinto que venho aqui com um carro confortável.”

"Temos provavelmente uma coisa semelhante ao que tivemos no ano passado com algumas coisas no acerto.”

"Acho que, do ponto de vista do conforto do piloto, deveríamos estar melhor e espero que isso nos torne mais rápidos também."

Artigo anterior Doria: Venda de Interlagos não representa risco para F1
Próximo artigo Sauber rejeita teorias conspiratórias sobre Wehrlein

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros