Últimas notícias

Ron Dennis deseja boa sorte e promete ajudar Magnussen

"Não temos espaço para ele na McLaren como piloto para o próximo ano, mas não há nenhuma vergonha ser preterido por dois campeões do mundo, como Fernando e Jenson"

Kevin Magnussen, McLaren e Ron Dennis, McLaren
Yasuhisa Arai, chefe da Honda Motorsport, Jenson Button, Kevin Magnussen, Fernando Alonso e Ron Dennis, Chefe e CEO da McLaren
Kevin Magnussen, McLaren
Kevin Magnussen, McLaren com Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Kevin Magnussen, Piloto de testes e reserva da McLaren
Kevin Magnussen, McLaren
Didier Coton, agente de piloto com Antti Vierula, Personal Trainer e Kevin Magnussen, piloto de testes e reserva da McLaren
Kevin Magnussen, McLaren piloto de testes

A McLaren confirmou oficialmente que Kevin Magnussen está se desligando da escuderia britânica. O jovem dinamarquês foi titular da equipe em 2014, conquistando um segundo lugar na estreia na Austrália, mas foi rebaixado para reserva no início deste ano.

Com a decisão da McLaren de manter Jenson Button ao lado de Fernando Alonso em 2016, a McLaren optou em não exercer a opção de seguir com o dinamarquês para a próxima temporada.

“Kevin sempre fez um trabalho expressivo e profissional para a McLaren nos cinco anos desde que ingressou no programa de Jovens Pilotos em 2010”, disse Ron Dennis em um comunicado.

“Em 2014, ele correu ao lado do Jenson (Button), que é um piloto experiente e campeão mundial. A estreia do Kevin em Melbourne foi premiada com um pódio que naquele dia ele, assim como nós, pôde ficar muito orgulhoso.”

“Kevin seguiu trabalhando duro em 2015, apoiando Fernando e Jenson, embora ele tenha ficado compreensivelmente frustrado por não estar correndo.”

“Ele está preparado para retornar a correr no próximo ano e, mantendo a nossa tradição com os jovens pilotos, não ficaremos no caminho dele para que possa preencher a sua ambição e potencial.”

Ainda não está claro se Magnussen conseguirá um lugar no grid para o ano de 2016. O dinamarquês confirmou que não aceitará outro ano nos bastidores e poderia até mesmo correr em outra categoria.

Dennis, porém, afirmou que gostaria de ver o jovem piloto seguindo na categoria máxima do automobilismo mundial.

“Evidentemente não temos espaço para ele na McLaren como piloto para o próximo ano, mas não há nenhuma vergonha ser preterido por dois campeões do mundo, como Fernando e Jenson. Desejamos o melhor para Kevin e faremos de tudo que pudermos para ajuda-lo a embarcar com sucesso no próximo capítulo de sua carreira.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Lauda ataca Sauber por recorrer à União Europeia contra a F1
Próximo artigo Magnussen: recebi aviso de demissão no dia do meu aniversário

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil