Últimas notícias
Fórmula 1 GP de Mônaco

Rosberg e Webber rasgam elogios a Hamilton por vitória em Mônaco

Antigos companheiros de Hamilton e Vettel já triunfaram nas ruas de Monte Carlo e valorizaram esforço do inglês para segurar Verstappen e garantir a vitória

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, leads Max Verstappen, Red Bull Racing RB15

Após a vitória no GP de Mônaco da Fórmula 1, Lewis Hamilton foi exaltado por um antigo rival e por outro ex-piloto com o qual disputou inúmeros GPs na categoria máxima do automobilismo mundial. Também vencedores da etapa monegasca, Nico Rosberg e Mark Webber rasgaram elogios ao pentacampeão por sua performance no Principado, em que o britânico segurou Max Verstappen, da Red Bull, nos estágios finais. “Trabalho incrível”, nas palavras de Rosberg.

Leia também:

Já Webber, que venceu a prova em 2010 e em 2012 pela Red Bull, reconheceu que deve ter sido muito difícil para Hamilton permanecer à frente dos rivais com pneus claramente desgastados. “É uma sensação horrível, mesmo quando você está na frente”, disse o australiano ao Motorsport.com. “Ele sabia que nunca entraria nos boxes, mas essa é uma forma muito, muito difícil de vencer uma corrida, especialmente em Mônaco”.

“Você podia ver que ele não tinha aderência nos pneus frontais, o ritmo lento era evidente em alguns pontos da pista, como na Loews, na Rascasse ou na Portier, e obviamente se você adicionar o ingrediente de um Max Verstappen atrás de você com um composto diferente de pneus, é uma dor de cabeça”.

“Ele teve uma oscilação mental no meio da prova, mas manteve uma direção muito, muito cirúrgica, o que é algo que você espera dele. Não imaginei, nem por um minuto, Lewis no muro. Eu imaginei que ele poderia perder por falta de aderência ou que algo pudesse acontecer com Max, mas não esperei por um erro de Hamilton”.

Nico Rosberg, que venceu em Mônaco como companheiro de Hamilton na Mercedes, em 2013, 2014 e 2015, também destacou a performance do pentacampeão. “Porque ele não foi o mais rápido no treino classificatório, talvez nem o segundo mais rápido, mas ele marcou a pole mesmo assim. E então a corrida foi incrível”.

“A equipe bagunçou as coisas um pouco para ele, mas Lewis pilotou do jeito que precisava. Ele gerenciou a situação perfeitamente, então foi realmente espetacular”, ponderou o alemão.

Webber ainda comentou a abordagem de Hamilton com a Mercedes nos boxes: “Eu acho que o pessoal estava conversando com ele apenas para justificar o cenário. Eles claramente escolheram os pneus errados, não podiam afirmar que eram os corretos, porque não era o caso”.

O australiano também ficou satisfeito por ver Verstappen fazer uma tentativa de passar Hamilton nas voltas finais. “Lewis podia estar rodando dois ou três segundos mais lento no fim da prova, e ainda assim, seria difícil Max conseguir ultrapassar. Ele teve uma chance, mas Lewis foi mais forte no túnel e a potência da Mercedes foi muito útil em pontos chave da pista”.

“Mas valeu a pena, absolutamente, e ele é um grande piloto. Entrar na pista e ficar atrás por uma hora e meia é algo horrível para sua mente. Colocar a cabeça no travesseiro a noite e pensar que você nem tentou fazer algo seria inaceitável. Esse é o piloto dentro de Max, e isso é o que todos nós queremos ver”.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Honda acredita que seu motor pode durar o número de GPs ideal
Próximo artigo Porsche construiu motor para competir na Fórmula 1 em 2021

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil