Rosberg: Ricciardo deveria deixar Red Bull e ir para Ferrari
Daniel Ricciardo deveria sair da Red Bull e correr pela Ferrari, afirmou o campeão da F1 de 2016, Nico Rosberg.
A Red Bull já deixou claro que quer manter Ricciardo ao lado de Max Verstappen, mas Rosberg acredita que o australiano deveria substituir Kimi Raikkonen na Ferrari.
Isso colocaria Ricciardo novamente ao lado de Sebastian Vettel, de quem foi parceiro em 2014, na Red Bull.
“Se você me perguntar sobre pilotos individuais e para onde eles deveriam ir: sobre Ricciardo, eu diria Ferrari”, disse Rosberg, depois de ser perguntado sobre qual piloto escolheria se tivesse uma equipe.
“Acho que ele deveria ir para a Ferrari. Isso [a dupla entre Vettel e Ricciardo] funcionou na Red Bull por um ano.”
“Não tenho certeza se Vettel ficaria muito feliz com sua chegada, porque Ricciardo foi mais rápido que ele na Red Bull.”
“Então, não sei. Mas, tirando isso, acho que seria uma boa escolha para ele, uma boa mudança.”
Ricciardo venceu três corridas em uma temporada de estreia impressionante na Red Bull, em 2014, que foi a primeira campanha completa de Vettel na categoria sem subir ao topo do pódio.
Além disso, foi o único ano até hoje em que Vettel foi superado por um companheiro de equipe no campeonato.
Vettel já falou por várias vezes sobre o quão feliz ele está por ter Raikkonen como parceiro e com a dinâmica que ambos possuem dentro da equipe.
Já foi sugerido que Vettel possui um veto sobre a escolha do outro piloto da Ferrari, sendo que Lewis Hamilton brincou a respeito na coletiva de quarta-feira em Mônaco, após o alemão ser questionado se aceitaria o inglês como parceiro.
A Mercedes ainda precisa confirmar seus pilotos para 2019, mas uma ida de Ricciardo é menos provável. Hamilton deve assinar um novo acordo, sendo que Valtteri Bottas ou Esteban Ocon são os favoritos para estar ao seu lado.
Rosberg colidiu com Hamilton por várias vezes quando ambos foram parceiros de equipe e brincou com a expectativa de haver “complicações” caso Ricciardo se mude ao time.
Como a Mercedes é um destino improvável e a potencial aposta da Red Bull com os motores Honda, a ida à Ferrari para a próxima temporada seria a melhor opção em curto prazo para Ricciardo.
Rosberg disse que se mostrou impressionado com o rendimento da Ferrari em 2018, período no qual Vettel já conquistou três poles e duas vitórias.
“Estou muito surpreso, porque sei o quão incrível a Mercedes é”, disse Rosberg.
“Pensei no ano passado que a Ferrari, com as novas regras, talvez tivesse acertado algumas coisas, mas que depois a Mercedes, com tempo e desenvolvimento, sumiria [na frente] novamente.”
“Fiquei completamente surpreso que a Ferrari geralmente tenha o melhor carro no momento. Eu não esperava por isso. Eles conseguiram isso de forma fantástica.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.