Vice-líder do campeonato mundial de pilotos da Fórmula 1, Nico Rosberg terminou como o melhor piloto do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Rússia. Nesta sexta-feira, o alemão cravou como melhor volta a marca de 1min42s311 e registrou a melhor marca no inédito circuito de Sochi.
[publicidade] No primeiro duelo em Sochi, Rosberg levou a melhor sobre o companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, principal rival na briga pelo título. O líder do campeonato de pilotos ficou com a segunda principal marca da sessão com 1min42s376.
O brasileiro Felipe Massa enfrentou dificuldades no primeiro teste da categoria na Rússia. O representante nacional pouco incomodou os primeiros classificados da prática e ficou na metade do treino classificatório. O brasileiro cravou o 11ª tempo como melhor volta (1min43ws741).
Somente 21 carros figuraram no primeiro teste de estreia na Rússia. A Marussia, sem Jules Bianchi por conta do acidente no Japão, levou apenas Max Chilton à pista em Sochi – único represente do time no final de semana.
O piloto da escuderia terminou a prática com a marca de 1min47s284 e finalizou na última posição. A Marussia confirmou Chilton como único representante do time no final de semana horas antes do treinamento desta sexta-feira, o primeiro em Sochi.
Confira a classificação do primeiro treino para o GP da Rússia:
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.