Últimas notícias
Fórmula 1 Teste da Mercedes em Silverstone

Rosberg: "trabalho em conjunto" com Hamilton contra Ferrari

Nico Rosberg diz que ele e Lewis Hamilton estão trabalhando juntos no desenvolvimento do W07 para conter a nova ameaça da Ferrari

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 with team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1
Niki Lauda with 2015 F1 champion Lewis Hamilton and Nico Rosberg
2015 F1 champion Lewis Hamilton and Nico Rosberg
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07
Mercedes AMG F1 W07

Apesar das tensões da reta final da temporada 2015, Nico Rosberg diz que ele e Lewis Hamilton estão trabalhando em parceria no desenvolvimento do W07, carro com o qual a Mercedes tenta conquistar pela terceira vez conscutiva os mundiais de Pilotos e de Construtores da Fórmula 1.

Rosberg, responsável pelo shakedown do modelo na última sexta-feira, em Silverstone, evitou falar sobre as declarações de Toto Wolff, chefe da equipe de Brackley, no final do ano passado. Wolff sugeriu que os pilotos deveriam pensar no time em primeiro lugar.

"Isso já passou. No momento, eu e Hamilton fazemos um trabalho em conjunto pois é de nosso interesse que o carro seja o melhor possível. Assim, garantiremos que não haverá outro adversário e a briga será entre eu e ele. Mas não quero entrar em detalhes, é sempre o mesmo", disse Rosberg à rede de TV britânica Sky Sports F1.

Rosberg destacou ainda que não vê a hora de poder ter mais uma chance de lutar contra Hamilton e tentar superar o britânico. "A cada ano o desafio é maior. É mais uma oportunidade, estou ansioso por este desafio e para disputar o titulo com Lewis - que tem pilotado em alto nível - mais uma vez", afirmou.

"Este é o tipo de disputa que me atrai, é por isso que estou neste esporte. Então será interessante, vamos ver o que vai acontecer."

Levando a ameaça da Ferrari a sério

Rosberg destacou que a Mercedes não subestima a Ferrari e espera que a equipe de Maranello seja a principal adversária nesta temporada. "Levamos nossos adversários a sério, especialmente a Ferrari. Sem dúvida eles serão uma grande ameaça, então precisamos seguir trabalhando. Ninguém sabe em que nível cada um estará na primeira corrida", disse.

O contrato do germânico com a Mercedes se encerra no final deste ano, mas Rosberg se mostrou bastante tranquilo quanto ao futuro na equipe. "Estou certo de que ainda tenho muitos anos com a Mercedes. Estou confortável aqui e muito feliz de fazer parte deste time. Já alcançamos muitas coisas, mas ainda há muito a conquistar", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Otimista, Toro Rosso crê que top-5 é possível em 2016
Próximo artigo Button: "mais confiante" com novo carro da McLaren

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil