Rosberg: Vettel desperdiçou vitória por acelerar demais
Nico Rosberg disse que Sebastian Vettel "estragou" a vitória no GP da Alemanha, porque ele acelerou muito em condições de pista molhada







Sebastian Vettel liderava a corrida quando escapou da pista no final da volta 52 após a chuva molhar parcialmente o circuito de Hockenheim, um incidente que levou o alemão ao abandono e abriu caminho para Lewis Hamilton ganhar a corrida depois de ter largado em 14°.
Vettel disse que o que aconteceu foi um pequeno erro com grandes consequências, mas falando em seu papel como analista da Sky Sports, Nico Rosberg disse que Vettel deveria conhecer os riscos.
"Um grande erro, incrível!", Disse Rosberg. "Ele estragou tudo."
"Sim, as condições eram difíceis, sabemos disso e são horríveis para um piloto porque são muito duras."
Leia também:
"Mas ele ainda tinha uma vantagem sobre o resto, ele poderia ter andado um pouco mais devagar e ido com mais calma, mas ao invés disso ele foi para o muro. É muito ruim."
Quando disseram a Rosberg que nestas condições difíceis as margens de erro são pequenas, o campeão 2016 do mundo disse: "Mas você sabe que se trata da Sachskurve, curva onde não há margem para erro. Então nessa curva você tem que ir com ainda mais margem e ele não fez, estava no limite."
Nas voltas anteriores, Vettel tinha ampliado a sua vantagem sobre Kimi Raikkonen, seu companheiro de equipe de 3,5 segundos para 9,9 segundos.
Valtteri Bottas tinha ultrapassado Kimi Raikkonen pouco antes do acidente de Vettel e Hamilton também estava se aproximando da Ferrari, mas Rosberg não acha que teria influenciado na conduta de Vettel.
"Nós não ouvimos a conversa de Sebastian no rádio sobre isso durante a corrida, então eu não acho que ele estava ciente", disse Rosberg.
"Ele estava apenas fazendo sua corrida e ele a arruinou completamente, o que é incrível para ele. Isso não acontece com muita frequência."

Bottas admite que não faria sentido atacar Hamilton
Alonso: "No seco teríamos terminado nos pontos"

Últimas notícias
Hamilton estabelece momento correto para encerrar carreira na Fórmula 1
Heptacampeão, contudo, sente que ainda não é a hora por ter muito há oferecer dentro e fora das pistas
F1: Hamilton estava em "lugar sombrio" após GP de Abu Dhabi de 2021 e considerou encerrar carreira
Britânico alegou que tinha consciência da decisão tomada por Michael Masi e o por quê ela estava sendo executada naquele momento
F1: Veja por que Piastri tinha caminho aberto para ir para McLaren
Saiba quais são as pendências para a situação se resolver entre a equipe e a Alpine e como isso impacta Ricciardo
F1: Ricciardo pede 'bolada' à McLaren para deixar time; veja cifras
Equipe quer ajudar australiano a ir para outro time -- talvez até a Alpine -- para convencê-lo a diminuir pedida, em complexo arranjo financeiro; entenda