Recomendado para você

Stock Car confirma calendário para restante de 2025

Stock Car confirma calendário para restante de 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma calendário para restante de 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

Russell perderá segundo treino em Baku após acidente com bueiro

Depois de incidente com tampa de drenagem na pista de Baku, Williams do britânico terá de perder a outra sessão prática da sexta-feira

The damaged car of George Russell, Williams Racing FW42

George Russell vai ficar de fora do segundo treino livre para o GP do Azerbaijão da Fórmula 1 depois de seu incidente com uma tampa de bueiro na primeira sessão desta sexta-feira. A bizarra colisão danificou o chassi e o assoalho da FW42, o que deixa o novato de fora da próxima prática.

O chassi sobressalente da Williams está agora sendo preparado, mas, de acordo com os regulamentos da FIA, se um piloto fizer uma troca, ele não poderá participar de outra sessão no mesmo dia.

Leia também:


Além disso, acredita-se que alguns dos elementos da unidade de potência de Russell foram danificados e podem não ser utilizáveis, o que aumenta a chance de potenciais penalidades no grid de largada.

Além do problema com Russell, seu companheiro Robert Kubica também foi prejudicado, já que nunca foi à pista em Baku. Após o incidente do novato, depois de aproximadamente 10 minutos de bandeira verde, o TL1 foi interrompido e, logo após, suspenso. Assim, o veterano polonês perdeu boa oportunidade para se familiarizar com o circuito do Azerbaijão.

Diretora da tradicional equipe inglesa, Claire Williams reclamou do ocorrido ao Motorsport.com: “Quando você manda um carro para uma pista, deve ter a certeza de que o carro não será danificado pela pista. Estou incrivelmente irritada com isso, claro. A coisa mais importante é que George está bem, e que não aconteceu nada grave, já que poderia ter sido um acidente maior”.

“Temos que pedir à FIA e à FOM para garantir que isso não aconteça mais no futuro. E para nós, como uma equipe independente, há sérias implicações financeiras. O chassi está partido e teremos que reverter para um outro chassi. Nós vamos perder o treino desta tarde, e potencialmente teremos que substituir outras peça. Não está tudo bem”, disse Williams.

Depois que a Haas de Romain Grosjean foi danificada por uma tampa de drenagem solta no GP da Malásia de 2017, a equipe norte-americana reivindicou uma compensação financeira com sucesso. Perguntada se iria seguir o exemplo, Williams respondeu: "Acho que essas conversas vão acontecer".

Hydraulic fluid on the damaged car of George Russell, Williams Racing FW42

Hydraulic fluid on the damaged car of George Russell, Williams Racing FW42

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

Artigo anterior Primeiro treino da F1 em Baku é suspenso por problema com bueiro
Próximo artigo Após rumores, Williams insiste que equipe de F1 não está à venda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros