Recomendado para você

CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista

CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista

Indy
Indy
CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista
Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026

Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026
Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1

Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1
VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP

VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP
Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática

Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática

Patrocinado
Patrocinado
Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática
Verstappen revela: Avisei a Red Bull para "ficar de olho em Bortoleto" antes mesmo do brasileiro chegar à F1

Verstappen revela: Avisei a Red Bull para "ficar de olho em Bortoleto" antes mesmo do brasileiro chegar à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Verstappen revela: Avisei a Red Bull para "ficar de olho em Bortoleto" antes mesmo do brasileiro chegar à F1
Confira a classificação final da temporada 2025 da MotoGP

Confira a classificação final da temporada 2025 da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Confira a classificação final da temporada 2025 da MotoGP
Com Diogo Moreira campeão, confira a classificação final da Moto2

Com Diogo Moreira campeão, confira a classificação final da Moto2

Moto2
Moto2
Valência
Com Diogo Moreira campeão, confira a classificação final da Moto2
Últimas notícias

Sainz Jr. se preocupa com motores Ferrari defasados

Carlos Sainz Jr. admite que segunda metade da próxima temporada deve ser bastante complicada para a Toro Rosso, que não terá como desenvolver a unidade de força da Ferrari de 2015

Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR10
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR10
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR10 stops in the second practice session
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR10
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR10

Após uma longa novela envolvendo a Red Bull - e, consequentemente, a Toro Rosso - o time de Milton Keynes confirmou que segue com os motores Renault para 2016, mas rebatizando-os com a marca TAG-Heuer. A equipe de Faenza pôde, então, anunciar a retomada da parceria com a Ferrari - de quem recebeu motores de 2007 até 2013.

Para 2016, no entanto, a parceria com a fabricante de Maranello tem um diferencial que pode atrapalhar o desempenho dos carros da equipe. A Toro Rosso receberá da Ferrari unidades de potência versão 2015, o que significa que não haverá desenvolvimento durante o ano - enquanto os propulsores 2016 serão atualizados através do uso dos tokens. 

Para Carlos Sainz Jr., a falta de avanço nessa área será a grande dificuldade que a Toro Rosso enfrentará em 2016, especialmente na segunda metade da temporada.

"Esse é o principal problema. Provavelmente a primeira metade da temporada será a mais importante para nós, pois precisamos aproveitar ao máximo as chances que tivermos. A segunda metade será mais complicada, especialmente após ver o que aconteceu neste ano, quando houve um desenvolvimento significativo durante a temporada", disse Sainz ao Motorsport.com, usando a própria experiência com a Renault em 2015 como exemplo.

"O que notamos é que a Renault teve a mesma potência durante todo o ano. No início, a Toro Rosso estava mais à frente e então, aos poucos fomos perdendo terreno", afirmou.

Sainz Jr., que permanece no time ao lado de Max Verstappen para 2016, mostrou-se contente com a confirmação do acordo com a Ferrari após tantas incertezas sobre a próxima temporada - com a Red Bull ameaçando tirar as duas equipes da F1 - e acredita que, baseado no que soube da experiência anterior da Toro Rosso com a Ferrari, o trabalho com os italianos será bom.

"Honestamente, sempre acreditei que a situação se resolveria - se não fosse logo, que aconteceria a tempo. Estou aliviado por termos uma plataforma sólida para trabalhar durante o próximo ano. Creio que será um avanço e estar em um time completamente italiano também ajuda", disse.

"Acho que teremos um bom relacionamento. De acordo com o que eu sei, eles estavam bastante satisfeitos quando a Ferrari estava com a equipe. Vejo tudo de uma maneira bastante positiva para 2016", completou. 

Artigo anterior Wolff: "Deveríamos parar de romantizar o passado"
Próximo artigo Nasr defende troca de engenheiro de pista durante temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros