Sainz: "Não penso nem 0,1% em outra coisa além da Renault"
Embora esteja feliz pela Toro Rosso ter completado boa quilometragem com o seu novo motor Honda na primeira semana da pré-temporada, Carlos Sainz diz que está 100% comprometido com a Renault para 2018
Como parte de um movimento de três vias que terminou com o intercâmbio de motores entre a McLaren e Toro Rosso, a Renault conseguiu obter os serviços de um piloto que perseguia há muito tempo, Carlos Sainz.
E, longe de esperar por 2018 (quando McLaren e Toro Rosso estreavam suas novas unidades de potência), Sainz estreou com a equipe francesa a quatro corridas do fim da temporada para se aclimatar ao time e ao carro.
A Red Bull se reserva como uma opção para o espanhol, que pode se fazer necessária caso Ricciardo não renove ou se Verstappen decidir mudar de rumo. No entanto, Sainz afirma estar focado ao máximo com sua equipe atual e não olha o que os outros estão fazendo.
Leia também:
Quando perguntado se ele está ciente dos números geniais da Toro Rosso com o motor Honda (que pode equipar a Red Bull em 2019 se não chegar a acordo com a Renault), Sainz disse ao Motorsport.com: "Eu gosto a Honda faça voltas na Fórmula 1 porque acho que é uma boa notícia para a Fórmula 1. Mas, em um nível pessoal, não vejo o que acontece nos outros carros".
Sainz está muito grato pela oportunidade de estar no seu primeiro time oficial e não deixa que nada tire seu foco: "Se há algo que a Renault merece por confiar em mim o suficiente para me colocar no carro com quatro corridas restantes no ano passado, me tirando do programa Red Bull, é um compromisso máximo com esta escuderia".
"Não penso nem 0,1% em outra coisa além da Renault. É como se eu sempre estivesse aqui", concluiu.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
ESTATÍSTICAS: Veja quantos poles venceram GPs de F1 na Malásia
F1: FIA emite alerta de calor extremo para GP do Bahrein na Malásia
F3: Ugochukwu é o campeão de 2026 e Clerot vai ao pódio na terceira corrida da final em Madri
F1: Sainz acusa FIA de “desigualdade esportiva” após confusão no quali sprint de Singapura
F1 - Hamilton: Pilotos mais jovens estão “cada vez mais cautelosos” sobre correr na chuva
F1 - Sainz lamenta batida de Bortoleto na Malásia: “Ele foi um pouco otimista, mas tudo bem”
F1: Há 20 anos, Schumacher levou a melhor sobre Alonso em Ímola; relembre disputa
Na despedida da Renault da F1, relembre os grandes momentos da montadora na categoria
ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo
Últimas notícias
Tom Cruise quer correr na NASCAR, revela CEO da categoria
F1: Laurent Mekies estende contrato com Red Bull até 2031
F1: Audi responde provocação de chefe da Mercedes no GP de Singapura
MotoGP - Martín: “Não sinto que vou ter mais dificuldades” na disputa pelo título de 2026
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Principais comentários