Sauber: 2019 é melhor momento para mudar aerodinâmica
Time suíço se vê em vantagem com mudanças prometidas para o ano que vem: “estamos nos esforçando muito”








A Sauber foi uma das equipes que votou pela mudança nas regras aerodinâmicas para a próxima temporada, e Frederic Vasseur, chefe da equipe, disse que a equipe vai mudar seus recursos de pesquisa e desenvolvimento mais cedo ou mais tarde.
"Estamos nos esforçando muito no departamento de aerodinâmica", disse Vasseur. "Claro que é o melhor momento para fazer uma mudança nas regras aerodinâmicas."
A Sauber pensou rapidamente sobre como melhorar neste departamento e contratou Simone Resta, um veterano da Ferrari que deixou seu posto como chefe de projeto no dia 31 de maio, e vai começar a trabalhar na equipe suíça no início de julho, após um período de descanso de apenas um mês.
Resta vai trabalhar ao lado do ex-membro da McLaren, Toro Rosso e Manor, Luca Furbatto, que é designer-chefe do carro da Sauber para 2019.
"No atual campeonato, não tenho certeza se temos o melhor nível", disse Vasseur. "Faz mais sentido para nós fazer esse tipo de mudança e focar em breve nos próximos regulamentos."
Quanto ao atraso na emissão de regulamentos finais para 2019, ele disse: "nós temos pequenos pontos para discutir sobre os regulamentos técnicos. O diabo está nos detalhes, mas o quadro geral está feito".
Vasseur acredita que Resta é "o homem perfeito" para o papel na Sauber. E, apesar de ter Resta a bordo fortalecer os laços com a equipe Ferrari, Vasseur insiste que não há um quadro maior e que ele é o homem certo para o trabalho.
"Não estou focado em mais colaboração com a Ferrari", disse Vasseur. "A Alfa Romeo-Sauber é isso. Claro, a colaboração com a Ferrari faz parte do quebra-cabeça, e nós temos que considerar, mas estou muito mais focado na Sauber".
"Temos que construir uma nova história. Nós projetamos com a Alfa Romeo, estamos dando o máximo, e eu acho que do meu ponto de vista, faz mais sentido ter este tipo de link. Simone será totalmente dedicado ao projeto."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.