Sem melhora na pista, chefes da Manor devem deixar o time
Fundadores e chefes, John Booth e Graeme Lowdon deverão sair da equipe britânica por força de financiador
O Motorsport.com pode afirmar que, apesar do trabalho duro feito para manter a Manor viva e a tentativa de um acordo com a Mercedes para 2016, a direção do time na Fórmula 1, formada por John Booth e Graeme Lowdon, frustraram o novo proprietário da equipe, Stephen Fitzpatrick.
Atual chefe, Fitzpatrick ajudou a formar e financiar parte fundamental do pacote de resgate que foi criado por Lowdon e Booth no inverno passado, que garantiu o retorno da Manor para o grid nesta temporada.
Mas, apesar da recuperação da administração, e os esforços feitos para resolver os problemas de motor e da contratação de pessoas, Lowdon e Booth estariam infelizes pelo fato do interesse dos investidores na compra da equipe não ter tido um impacto na performance do time.
Acredita-se que os dois contavam com uma grande injeção de dinheiro, que seria perfeita para ajudar a equipe a vir para a frente para entrar nas disputas de meio de grid.
O Motorsport.com revelou no início deste ano que o promotor Tavo Hellmund e o financiador James Carney estariam capitaneando um grupo de investidores dos Estados Unidos que buscava comprar a equipe.
No entanto, apesar de um aporte financeiro sólido, a oferta não foi aceita - apesar do enorme impulso financeiro que teria dado a equipe. Sabe-se que uma oferta de outros investidores também fora rejeitada.
Lowdon e Booth se recusaram a comentar sobre a especulação de seu futuro no México, mas ambos continuam a trabalhar com o equipe por ora.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.