Recomendado para você

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

IMSA
IMSA
Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Stock Car
Stock Car
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025
Últimas notícias

"Sem nada a perder", Vettel dá grande volta e larga em segundo

Alemão confessa que precisou da sorte para sobreviver ao Q1; Ricciardo lamenta erro no finalzinho

Sebastian Vettel foi da beira do precipício à primeira fila na classificação para o GP da Grã-Bretanha. O alemão passou raspando pela primeira parte do treino e só tinha uma chance de acertar uma boa volta no Q3. E acertou, conquistando a segunda colocação.

[publicidade]“Eu tive muita sorte no Q1 porque começou a chover quando eu saí com pneus para pista seca e consegui seguir adiante. No Q3, também parecia que tínhamos demorado demais para ir para a pista, mas não tínhamos nada a perder, a pista não estava tão ruim e conseguimos colocar o carro na primeira fila. Fiquei muito feliz com isso”, afirmou o tetracampeão, ouvido pelo TotalRace.

“Na volta de aquecimento, senti que a pista não estava pronta, daí fica difícil saber o quanto você pode arriscar principalmente na primeira curva, que é com pé embaixo no seco, mas não no molhado. Então decidi comprometer um pouco o início. Tive uns momentos de emoção, mas é normal nesse tipo de condição.”

O bom rendimento da Red Bull com a pista molhada – Vettel já havia liderado a terceira sessão de treinos livres, sob muito mais chuva que na classificação – anima o alemão para a corrida, apesar de reconhecer a superioridade das Mercedes.

“É difícil. Eles se mostraram rápidos em qualquer condição, mas talvez no molhado nós possamos nos aproximar um pouco mais. No seco, vai ser difícil. Mas estamos na Inglaterra e qualquer coisa pode acontecer em termos de clima.”

Se o companheiro de Red Bull admitiu que contou com a sorte, o mesmo não aconteceu com Daniel Ricciardo, que apostou na piora da chuva no final e não fez a última tentativa, ficando apenas com a oitava colocação no grid.

“O que aprendemos para a corrida é que, se você decidir ficar na pista com pneus para pista seca, o asfalto seca bem rápido. Fiquei meio chocado com a evolução dos tempos nos últimos minutos e é definitivamente uma lição para mim. Eu que disse para a equipe que a pista não melhoraria se continuasse chovendo. Eu deveria ter ido para a pista e visto o que ia acontecer, mas vou aprender.”
Artigo anterior "Meu pai teria amado essa classificação", diz Button, terceiro
Próximo artigo "Brasil não pode chorar antes da hora", alerta Massa sobre Neymar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros