Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

"Sem nada a perder", Vettel dá grande volta e larga em segundo

Alemão confessa que precisou da sorte para sobreviver ao Q1; Ricciardo lamenta erro no finalzinho

Sebastian Vettel foi da beira do precipício à primeira fila na classificação para o GP da Grã-Bretanha. O alemão passou raspando pela primeira parte do treino e só tinha uma chance de acertar uma boa volta no Q3. E acertou, conquistando a segunda colocação.

[publicidade]“Eu tive muita sorte no Q1 porque começou a chover quando eu saí com pneus para pista seca e consegui seguir adiante. No Q3, também parecia que tínhamos demorado demais para ir para a pista, mas não tínhamos nada a perder, a pista não estava tão ruim e conseguimos colocar o carro na primeira fila. Fiquei muito feliz com isso”, afirmou o tetracampeão, ouvido pelo TotalRace.

“Na volta de aquecimento, senti que a pista não estava pronta, daí fica difícil saber o quanto você pode arriscar principalmente na primeira curva, que é com pé embaixo no seco, mas não no molhado. Então decidi comprometer um pouco o início. Tive uns momentos de emoção, mas é normal nesse tipo de condição.”

O bom rendimento da Red Bull com a pista molhada – Vettel já havia liderado a terceira sessão de treinos livres, sob muito mais chuva que na classificação – anima o alemão para a corrida, apesar de reconhecer a superioridade das Mercedes.

“É difícil. Eles se mostraram rápidos em qualquer condição, mas talvez no molhado nós possamos nos aproximar um pouco mais. No seco, vai ser difícil. Mas estamos na Inglaterra e qualquer coisa pode acontecer em termos de clima.”

Se o companheiro de Red Bull admitiu que contou com a sorte, o mesmo não aconteceu com Daniel Ricciardo, que apostou na piora da chuva no final e não fez a última tentativa, ficando apenas com a oitava colocação no grid.

“O que aprendemos para a corrida é que, se você decidir ficar na pista com pneus para pista seca, o asfalto seca bem rápido. Fiquei meio chocado com a evolução dos tempos nos últimos minutos e é definitivamente uma lição para mim. Eu que disse para a equipe que a pista não melhoraria se continuasse chovendo. Eu deveria ter ido para a pista e visto o que ia acontecer, mas vou aprender.”
Artigo anterior "Meu pai teria amado essa classificação", diz Button, terceiro
Próximo artigo "Brasil não pode chorar antes da hora", alerta Massa sobre Neymar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros