Sette Câmara é novo piloto de desenvolvimento da McLaren

Após semanas de rumores, piloto mineiro da Fórmula 2 é confirmado no time júnior da equipe de Woking

Sette Câmara é novo piloto de desenvolvimento da McLaren
Carregar reprodutor de áudio

O brasileiro Sérgio Sette Câmara foi confirmado nesta terça-feira (6) como piloto de teste e desenvolvimento da McLaren, se juntando também ao programa júnior da equipe britânica.

O mineiro de 20 anos foi dupla de Lando Norris – que substituirá Stoffel Vandoorne na McLaren F1 em 2019 – na Carlin na Fórmula 2 neste ano.

"O meu sonho é um dia ser piloto de Fórmula 1, e gostaria de agradecer à McLaren por me dar esta incrível oportunidade", disse Sette Câmara.

“Meu objetivo é me integrar à equipe e trabalhar o mais próximo possível deles; para ouvir, aprender e ajudar a me desenvolver como piloto, além de apoiar a McLaren. ”

Pódio do GP de Macau, Sette Câmara já fez parte da equipe júnior da Red Bull durante suas duas temporadas na F3 europeia com o Motopark, e testou a Toro Rosso STR11 em Silverstone em 2016.

Ele se separou da gigante de bebidas energéticas antes de se mudar para a F2 em 2017, e terminou em 12º sua temporada de estreia na categoria, conseguindo a primeira vitória da MP Motorsport com o Dallara GP2/11 em três anos.

Ele se tornou um dos favoritos ao título em sua segunda temporada na categoria depois de se mudar para Carlin, e está em sexto na classificação antes da corrida final em Abu Dhabi.

"Estamos muito felizes em receber Sérgio na McLaren e no nosso Programa de Jovens Pilotos", disse o diretor esportivo da McLaren, Gil de Ferran.

“Estamos acompanhando seu progresso há algum tempo e acreditamos que ele é um jovem talento promissor com um potencial real.”

Sergio Sette Camara, Carlin

Sergio Sette Camara, Carlin

Photo by: FIA Formula 2

compartilhar
comentários
Time da F2 processa Ferrucci e pede 502 mil euros
Artigo anterior

Time da F2 processa Ferrucci e pede 502 mil euros

Próximo artigo

Vencedor de Macau, Ticktum estreia na F2 em Abu Dhabi

Vencedor de Macau, Ticktum estreia na F2 em Abu Dhabi