Sette Câmara é novo piloto de desenvolvimento da McLaren
Após semanas de rumores, piloto mineiro da Fórmula 2 é confirmado no time júnior da equipe de Woking


O brasileiro Sérgio Sette Câmara foi confirmado nesta terça-feira (6) como piloto de teste e desenvolvimento da McLaren, se juntando também ao programa júnior da equipe britânica.
O mineiro de 20 anos foi dupla de Lando Norris – que substituirá Stoffel Vandoorne na McLaren F1 em 2019 – na Carlin na Fórmula 2 neste ano.
"O meu sonho é um dia ser piloto de Fórmula 1, e gostaria de agradecer à McLaren por me dar esta incrível oportunidade", disse Sette Câmara.
“Meu objetivo é me integrar à equipe e trabalhar o mais próximo possível deles; para ouvir, aprender e ajudar a me desenvolver como piloto, além de apoiar a McLaren. ”
Pódio do GP de Macau, Sette Câmara já fez parte da equipe júnior da Red Bull durante suas duas temporadas na F3 europeia com o Motopark, e testou a Toro Rosso STR11 em Silverstone em 2016.
Ele se separou da gigante de bebidas energéticas antes de se mudar para a F2 em 2017, e terminou em 12º sua temporada de estreia na categoria, conseguindo a primeira vitória da MP Motorsport com o Dallara GP2/11 em três anos.
Ele se tornou um dos favoritos ao título em sua segunda temporada na categoria depois de se mudar para Carlin, e está em sexto na classificação antes da corrida final em Abu Dhabi.
"Estamos muito felizes em receber Sérgio na McLaren e no nosso Programa de Jovens Pilotos", disse o diretor esportivo da McLaren, Gil de Ferran.
“Estamos acompanhando seu progresso há algum tempo e acreditamos que ele é um jovem talento promissor com um potencial real.”

Sergio Sette Camara, Carlin
Photo by: FIA Formula 2

Time da F2 processa Ferrucci e pede 502 mil euros
Vencedor de Macau, Ticktum estreia na F2 em Abu Dhabi

Últimas notícias
Ex-F1 se revoltou com movimentos de defesa feito pelo holandês e disparou no rádio desejo sobre futuro do piloto da Mercedes
O'Ward não se ilude com vaga na Fórmula 1: "Brown prometeu para muitos pilotos"
Mexicano ainda descreveu situação Alpine, Piastri e McLaren como "engraçada"
FIA aprova mudanças nas regras de assoalho e de santantônio para 2023
Entidade aprovou alterações que, em tese, visam maior segurança aos pilotos
FIA oficializa regras de motores da F1 a partir da temporada de 2026
Após reunião do Conselho Mundial, entidade finalmente confirmou parâmetros de unidades de potência