Últimas notícias

Stroll pode ajudar futuro de GP do Canadá

Promoção de jovem piloto para Fórmula 1 deve ajudar no acordo para garantir futuro do GP do Canadá nos próximos dias, diz promotor do evento

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H leads at the start of the race

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H leads at the start of the race

XPB Images

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid at the start of the race
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H leads at the start of the race
Lance Stroll, Williams
Lance Stroll, Williams
Lance Stroll, Williams

A condição do GP do Canadá no calendário da Fórmula 1 a partir do próximo ano tem sido posta em dúvida nas últimas semanas, depois que a FIA só concedeu status provisório, por conta de uma atualização da pista que não havia sido concluída a tempo.

Enquanto as discussões entre prefeitura de Montreal e Bernie Ecclestone estão em andamento, o promotor do evento, Francois Dumontier disse nesta quinta-feira (3) que acreditava que a promoção de Stroll para a Fórmula 1 daria o impulso necessário para que o assunto seja resolvido rapidamente.

"Há um tipo de coincidência com o anúncio de hoje, porque temos discutido coisas nas últimas semanas", disse Dumontier ao Motorsport.com na fábrica da Williams.

"Estou otimista de que nos próximos dias as dúvidas sobre a corrida do próximo ano estarão resolvidas e poderemos começar a promover o evento. Talvez esse anúncio [de Stroll] seja o fator determinante."

Interesse dos fãs

Dumontier acredita que a chegada de Stroll na Fórmula 1 foi uma grande notícia para o GP canadense, porque asseguraria uma multidão para ajudar o evento a se transformar em um sucesso ainda maior.

"É muita coisa", disse ele. "No caminho do hotel eu estava pensando que este era um momento histórico para nós."

"Se você olhar para a história - e comemoramos 50 anos no próximo ano - isso é como uma espécie de presente. Tivemos Gilles Villeneuve em 1978, tivemos Jacques Villeneuve em 1996, e agora nós temos Lance.

"Para os torcedores, a espera acabou e estou muito feliz por eles. Estou certo de que vão apoiar Lance desde seu primeiro ano na Fórmula 1. E também o fato dele ter apenas 18 anos, pensamos que ele pode trazer muitos torcedores jovens para o autódromo também."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Ferrari: calor segue sendo problema para SF16-H
Próximo artigo Coluna do Massa: preparativos para um GP do Brasil especial

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil