Últimas notícias

Ferrari: calor segue sendo problema para SF16-H

Time de Maranello crê que dificuldade em extrair desempenho dos pneus em altas temperaturas foi o que impediu equipe de explorar todo o potencial do carro no GP do México

Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H

Foto de: XPB Images

Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H makes a pit stop
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H

Apesar de tanto Sebastian Vettel como Kimi Räikkönen terem apresentado bom ritmo durante o GP do México, as esperanças de desafiar a Mercedes eram remotas devido ao fraco desempenho do carro italiano na classificação. Com isso, a dupla perdeu tempo escalando o pelotão em vez de propriamente lutar por posições com as 'flechas de prata'.

Após analisar os dados da classificação, o chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene revelou que a dificuldade enfrentada no México foi uma repetição do que se viu na Espanha e em Mônaco, quando o ritmo despencou na medida em que a temperatura da pista aumentou.

"É um problema crônico, que temos enfrentado durante toda a temporada. Em Baku, na Espanha e em Mônaco - quando a temperatura sobe, geralmente temos problemas. Temos feito análises e agora estamos próximos de entender o que aconteceu, então estamos trabalhando em cima disso", disse Arrivabene ao Motorsport.com.

Embora o resultado no México não tenha sido o esperado, Arrivabene se apoiou no fato de a Ferrari seguir apresentando melhorias a esta altura da temporada.

"Creio que o mais importante é que a equipe tem reagido muito bem. Não ter vencido não me deixa feliz, mas demonstramos o caráter do time - algo que realmente me move e isso, para mim, é algo fundamental", afirmou.

"Os rapazes do pit stop foram perfeitos naquilo que pedimos a eles para fazer. E toda a equipe demonstrou que é guerreira. É isso que peço a eles", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Para Stroll, títulos mostram que chance na F1 é merecida
Próximo artigo Stroll pode ajudar futuro de GP do Canadá

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil