Stroll pode se transferir para Force India em 2019
Canadense tem sido fortemente ligado a uma mudança para Force India na próxima temporada, com o piloto admitindo que seu futuro na Fórmula 1 pode não ser na Williams
Diante da situação da Williams em 2018, sabe-se Lance Stroll avalia opções em uma tentativa de conseguir o assento mais competitivo possível.
Fontes sugerem agora que a Force India veio como a principal opção, caso o canadense decida que seu futuro na Fórmula 1 seja melhor longe da Williams.
Uma mudança para a equipe de Silverstone deve dar a ele uma vaga mais competitiva do que a que ele teve neste ano, além de a Force India poder se beneficiar de qualquer injeção financeira em potencial que a família Stroll possa trazer.
Um aumento de caixa poderia ser acompanhado por um movimento da Force India para tentar estreitar os laços com a Mercedes, de forma semelhante ao que a Sauber está fazendo com a Ferrari, tanto na parte técnica quanto em termos de ter pilotos juniores.
Falando antes do GP da Alemanha, Stroll disse que seu futuro era incerto, mas havia um indício claro de que seu lugar na Williams dependeria de uma breve recuperação do time.
"Eu gostaria de nos ver melhorar e chegar aonde queremos chegar como equipe", disse ele, quando perguntado se queria ficar na Williams no próximo ano.
"Também quero fazer o melhor para mim como piloto, por isso vamos chegar a todas as conclusões no momento certo e descobrir o que é melhor para o futuro."
Ele acrescentou: "Eu ainda não sei o que fazer ou para onde meu futuro está indo. Ainda estou focado em onde estou agora, o que estou fazendo hoje e veremos o que o futuro nos reserva.”
Embora tenha havido sugestões de que um acordo com a Force India poderia ser concluído em questão de semanas, Stroll disse que, por enquanto, seu foco estava na Williams.
"Eu não vou comentar detalhes sobre todo esse tipo de coisa, eu estou apenas focando no fim de semana, onde eu estou agora, as corridas. Há muita coisa acontecendo.”
“Neste momento, acho que há muitos negócios inacabados na Fórmula 1. Eu tive a experiência de alguns resultados surpreendentes como novato no ano passado e alguns momentos difíceis também, mas tudo isso foi na temporada de novato.”
“E este ano, acho que estamos todos bastante surpresos, chocados com o desempenho do pacote e onde estamos. Então, eu não acho que é hora de terminar com esse tipo de nota.”
Reportagem adicional por James Roberts
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.