Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Tarifas dos EUA causam prejuízo de R$28 bi, mas não afetam Cadillac na F1, diz CEO da GM

Futura 11ª equipe da categoria está se preparando para a temporada 2026 em um cenário de incerteza financeira global

Cadillac logo

Motorsport Business

Covers any motorsport business related content

O presidente da General Motors, Mark Reuss, revelou um possível prejuízo de mais de 5 bilhões de dólares, ou de mais de R$ 28 bilhões em conversão direta, com as tarifas anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump - mas insiste que isso não afetará a futura equipe da Cadillac na Fórmula 1.

Leia também:

Tendo cortado sua previsão de lucro devido à incerteza na indústria automotiva causada pelos planos tarifários de Trump, Reuss disse que a GM - a empresa controladora da Cadillac - poderia estar prestes a sofrer um enorme buraco em suas finanças como resultado.

Isso ocorre quando a Cadillac está preparando sua entrada na F1 em 2026 e suas próprias unidades de potência três anos depois. Enquanto isso, a própria série ainda está esperando para ver qual será o impacto das tarifas globais anunciadas em abril e posteriormente adiadas em grande parte.

Reuss, no entanto, está convencido de que a equipe não sentirá o aperto. Quando perguntado se isso afetaria a Cadillac, ele respondeu: "Não, não afeta, é uma questão importante, estamos trabalhando muito duro".

"Essas são pegadas de longo prazo que temos, que são muito antigas em alguns casos, que estão lá há muito tempo, e por isso estamos trabalhando para trazer o máximo que pudermos para os Estados Unidos e evitar as tarifas, mas não a todo custo e isso não acontece da noite para o dia".

"Não há um interruptor de luz que diga: 'oh, de repente estamos livres de tarifas'. Você provavelmente deve ter visto nos últimos dias que tivemos ganhos no início da semana e, depois, voltamos e fizemos a revisão e a orientação dos ganhos, e, portanto, nesse segundo caso, há um impacto de cerca de 5 bilhões de dólares para nós, mas isso não afetará esse projeto".

Com a certeza de Reuss de que a - internamente, pelo menos - Cadillac não sofrerá, a escuderia novata da F1 também recebeu muito interesse de possíveis patrocinadores e parceiros.

Dan Towriss - executivo-chefe da TWG Motorsports, a empresa guarda-chuva que abriga a Cadillac - disse ao Motorsport.com durante uma mesa redonda no GP de Miami que ter um patrocinador máster é "parte da estratégia comercial", sendo a McLaren a única equipe atual que não tem um.

Perguntado se os parceiros americanos seriam fundamentais, Towriss disse: "Sim, mas acho que não exclusivamente. Certamente queremos ter as principais marcas americanas como âncoras como parte de nosso plano, mas estamos em um cenário global, portanto, não se trata de uma estratégia exclusivamente americana".

"Portanto, há muitas conversas acontecendo. O interesse também tem sido enorme desse ponto de vista e, portanto, muito desse trabalho está sendo realizado".

"Há muitas conversas acontecendo durante o fim de semana também e, portanto, certamente haverá coisas para anunciar em breve, mas eu não poderia estar mais feliz com a resposta à equipe Cadillac de Fórmula 1", concluiu.

Piastri REINA e vence em Miami! Ferrari FIASCO, Norris mostra DEDO DO MEIO a Max, BORTOLETO ABANDONA 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Versão áudio: GUERRA FRIA na McLaren, MAX NO AUGE e Hamilton ABALADO pré-Miami | THIAGO FAGNANI, repórter da BAND

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Bortoleto está ansioso para Ímola, mas mantém pés no chão: "Nunca se sabe"
Próximo artigo F1: Disputas entre Hamilton e Leclerc ofuscam problemas reais da Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros