Ticktum elogia Fórmula E por dar espaço à autenticidade: "F1 e automobilismo em geral filtram opiniões"

Britânico faz sua estreia na categoria elétrica em 2022 e disse já ter gostado do clima do paddock - profissional e que "permite a personalidade"

Dan Ticktum, NIO 333

Dan Ticktum, NIO 333

Simon Galloway / Motorsport Images

O ex-piloto das academias de Red BullWilliams, Dan Ticktum, disse que está aproveitando a liberdade na Fórmula E depois de desistir de chegar à Fórmula 1. O piloto de 22 anos passou as duas últimas temporadas na Fórmula 2 e terminou em quarto lugar no campeonato de pilotos no ano passado.

No entanto, após ser dispensado de ambos os programas das escuderias citadas, o britânico disse que "falou demais onde não deveria ter dito nada". Ele terminou sua primeira corrida de F-E, na Arábia Saudita, em 18º com a NIO 333 e disse que se acostumou à categoria rapidamente,

Leia também:

"Este é um lugar relativamente inovador, ele meio que se encaixa com meu jeito", disse Ticktum conforme relatado pelo RacingNews365. "Sinto que todo mundo é profissional neste paddock. Eles permitem que você tenha personalidade em comparação à F1, onde você precisa ser correto e não pode dizer nada."

"Este é especialmente o caso em nossa sociedade, e estou desconfortável com isso. Acho que é um absurdo", acrescentou.

As mensagens de rádio de Ticktum geraram muita reação nas mídias sociais nas últimas temporadas. No entanto, ele acredita que o automobilismo filtra pensamentos e opiniões reais para agradar o lado corporativo.

"Todos os fãs querem ver personagens diferentes, mas as grandes empresas que dão o dinheiro querem o oposto, você tem que agradar os dois lados", comentou. "Acho que um dia a sociedade permitirá que as pessoas se expressem melhor, mas agora ainda continuo filtrando a mim mesmo e meus pensamentos."

"Apesar disso, a Fórmula E permite que você crie sua própria personalidade. Quanto mais resultados você obtém, mais tem o direito de dizer o que quiser", concluiu.

SERGIO MAURICIO defende Masi, sem “PASSAR PANO”, e “ADORA” POLARIZAÇÃO entre Hamilton e Verstappen

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #159 – O que esperar da temporada 2022 da F1?

 
 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1 exigirá vacinação para todos que forem ao paddock nos eventos de 2022
Próximo artigo VÍDEO: Rivalidade, Band e Netflix fizeram F1 acordar no coração e mente dos brasileiros, diz Sergio Mauricio

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil