Tilke cogita alterações em Abu Dhabi para facilitar disputas
Arquiteto responsável pelo projeto da pista afirma que há a possibilidade de “pequenas mudanças” no traçado para o futuro
O circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, pode passar por alterações para a próxima visita da F1 em 2018. Hermann Tilke, arquiteto responsável pelo projeto da pista, afirmou que cogita alterar o traçado para facilitar ultrapassagens.
Após uma prova pouco movimentada em Abu Dhabi, vários pilotos reclamaram da falta de possibilidades para ultrapassar. Assim, Tilke disse que já estuda alterações no traçado (inalterado desde a primeira edição do GP, em 2009).
“Temos uma ideia para mudar uma curva”, revelou, em entrevista à emissora inglesa Sky Sports. “É uma mudança muito pequena, a propósito. Mas, talvez, ela tenha muito impacto. Estamos em conversas”, acrescentou, adiantando também que a mudança não envolveria as curvas 5 e 6, frequentemente criticadas.
Contudo, Tilke disse que a situação não envolve apenas a pista. “O carro mais rápido estava à frente do carro mais lento. Não dá para passar. Então, o que fazer? Se as coisas estão alinhadas assim, o que fazer? Talvez seja culpa do carro e culpa do circuito.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.