Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Canadá

Toro Rosso coloca os dois carros no Q3 e pilotos falam em "sorte"

Em 7º, Vergne achou que seria eliminado no Q1. Ricciardo foi o 10º, mas largará em 11º, após sofrer punição

Desde o GP da India em 2011, quando Buemi e Alguersuari alinharam em 9º e 10º no grid, que a Toro Rosso não colocava seus dois carros no Q3. Neste sábado, Vergne e Ricciardo aproveitaram as complicadas condições da pista para conseguirem o 7º e 10º tempo no treino classificatório. Ricciardo largará em 11º, no entanto, devido uma punição por não alinhar o carro corretamente nos boxes. Os dois conversaram o com o TotalRace, após a classificação, mas pareciam não entender direito como conseguiram tal feito.

“Por alguma razão, que sei qual é, estava muito difícil de guiar no molhado hoje”, revelou Vergne. “Eu não esperava o sétimo lugar, cheguei a pensar até que seria eliminado no Q1, mas fizemos algumas modificações no carro e deu certo. Em geral, me sinto bem na chuva, mas não foi o caso de hoje”, disse o francês que terá sua melhor posição de largada.

“É a minha melhor posição até hoje, mas não é o caso de comemorar, pois os pontos só são distribuídos amanhã. De qualquer jeito é uma ótima posição para amanhã e temos condições de conquistar bons pontos, já que o carro parece melhor em longos stints”, acredita.

Já Ricciardo creditou o 10º lugar no treino à sorte. “Acho que tive um pouco de sorte de ir ao Q3 e conseguir este top 10”, respondeu ao TotalRace. “As condições da pista estavam muito complicadas, teve tudo o que se possa imaginar: pista úmida, escorregadia, com óleo e eu nunca me senti confortável com os pneus intermediários. No seco, acho que podemos ir melhor, já que alguns carro não terão o mesmo ritmo que demonstraram hoje. Por isso, espero que a chuva pare no domingo”, pediu o australiano, que parabenizou a equipe por colocar seus dois pilotos no Q3.

“Estou muito feliz pelos dois carros no Q3. É uma grande conquista para equipe, algo muito importante. Todos estão de parabéns”, concluiu.  

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "Parece um filme", diz Massa após terceiro acidente seguido
Próximo artigo Di Resta se decepciona com eliminação no Q1; Sutil é o 8º

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil