Valor de resgate pedido era 1% da fortuna de Ecclestone
Resgate de R$ 120 milhões pedido pelos sequestradores da sogra brasileira de Ecclestone representava 1% da fortuna do dirigente; refém foi libertada sem pagamento
O sequestro da sogra de Bernie Ecclestone, a brasileira Aparecida Schunck, que terminou com a liberação da refém pela Polícia sem o pagamento de resgate e com a prisão de alguns envolvidos, foi um dos principais assuntos nesta semana.
Um dos motivos para se entender o sequestro é que o chefão da F1 é um dos homens mais ricos do planeta. Há muito tempo Bernie saiu da condição de milionário para entrar no seleto rol dos bilionários. Na edição de 2016 da revista americana Forbes, ele aparece na posição 527 dos mais ricos do mundo, com fortuna avaliada em US$ 3,1 bilhões. Nessa relação, ele é a 16º pessoa mais rica da Grã-Bretanha.
Aos 85 anos, Bernie é casado com a brasileira Fabiana Flosi, de 38 anos, filha de Aparecida Schunk. Ele tem dois filhos com a ex-modelo croata Slavica Radic, com quem foi casado por 24 anos até o divórcio em 2009.
Chamado de ‘F1 Supremo’ pelos tablóides britânicos, Ecclestone entrou na F1 ao comprar a equipe Brabham, em 1971. A partir daí começou a se envolver com as equipes e transformou-se no presidente do grupo que as representava diante dos dirigentes da categoria. Com Bernie, tal grupo passou a defender uma fatia maior nos lucros e direitos de TV. Ecclestone tomou o controle geral desde então e transformou a categoria em um fenômeno global. Mesmo tendo vendido boa parte de suas ações, ele segue no comando até hoje.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.