Últimas notícias

Verstappen: Aceito punições por trocas de motor por mais potência

Piloto holandês minimiza fato de que provavelmente vá ter que pagar punições de grid durante esta temporada

Max Verstappen, Red Bull Racing speaks with the media

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Max Verstappen diz que não se importa em ter punições de grid no futuro nesta temporada se isso significar que o desempenho do motor da Honda melhore ao longo de 2019.

Verstappen, que esteve bem acostumado a receber punições de grid nos tempos da Red Bull com a Renault, apoia a estratégia da Honda de trocar sua unidade para a corrida do Azerbaijão.

Leia também:

"Na verdade, estou muito feliz porque eles continuam se esforçando muito para trazer atualizações e isso é sempre bom", disse ele.

"Acho que mostrei no ano passado que quando você começa atrás você ainda pode terminar no pódio, como em Austin, então eu não acho que seja um grande problema.”

"Estarei mais feliz se pudermos dizer no final da temporada que realmente chegamos na Mercedes e Ferrari em termos de potência, porque usamos mais alguns motores. Está tudo bem."

Verstappen reconheceu que o foco da atualização de Baku está na confiabilidade, e não em potência absoluta.

"É principalmente sobre a confiabilidade do motor, então eu acho que será um pouco melhor em termos de desempenho, mas sem nada muito grande.”

"Sempre pode ser melhor. É por isso que eles quiserem implementar um conceito de motor ainda melhor. Fico feliz que eles conseguiram, porque esperamos poder andar com esse motor um pouco mais em comparação com o primeiro, que ainda podemos usar."

Questionado sobre a comparação com outros motores, Verstappen disse que a Honda está próxima da Mercedes, mas não da Ferrari.

"Depende de como você olha. Comparando com a Mercedes, sim, mas comparado a Ferrari é uma diferença grande. É realmente grande. Parece que eles fizeram um bom trabalho com algo, então você só tem que trabalhar mais para tentar chegar mais perto.”

"Acho que estamos mais perto da Mercedes, mas é sempre difícil dizer se estamos melhor, porque todo mundo está sempre melhorando. Para o nosso time no momento nós somos capazes de maximizar o resultado sempre, conseguimos um terceiro e duas vezes um quarto sem abandonos. Isso é mais importante do que ganhar um décimo e quebrar o tempo todo.”

"Acho que na corrida em geral estamos um pouco mais competitivos, então, na qualificação é principalmente apenas a Ferrari que se destaca, como se fosse melhor. Como eu disse antes, eles descobriram algo que realmente funciona, então é bom porque dá motivação para a Honda trabalhar ainda mais, o que eles já fazem muito bem."

O companheiro de equipe de Verstappen, Pierre Gasly, também é favorável à atualização da Honda.

"Acho que todos nós temos planos de desenvolvimento diferentes", disse o francês. "O que sabemos é que a Honda está trabalhando muito duro. Acho que estamos todos felizes com o progresso que estão fazendo. Sabemos que teremos mais melhorias ao longo da temporada."

"Acho que na estratégia da equipe, a melhor coisa a fazer é mudar o motor agora. Obteremos outra atualização no final da temporada, mas provavelmente há um plano diferente para as outras equipes."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Giovinazzi tomará punição no grid de largada do GP do Azerbaijão
Próximo artigo Williams não tem "solução" para diferença entre carros de Kubica e Russell

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil