Recomendado para você

F1: Por que Hamilton foi penalizado em 10 segundos no GP do México

F1: Por que Hamilton foi penalizado em 10 segundos no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Por que Hamilton foi penalizado em 10 segundos no GP do México
F1: Vencedores e perdedores do GP do México de 2025

F1: Vencedores e perdedores do GP do México de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Vencedores e perdedores do GP do México de 2025
F1: Chefe da Red Bull admite que 'sabotagem' contra Norris saiu do controle

F1: Chefe da Red Bull admite que 'sabotagem' contra Norris saiu do controle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Red Bull admite que 'sabotagem' contra Norris saiu do controle
Hamilton e Russell 'na bronca', Red Bull aposta no Brasil e mais: as principais repercussões do GP do México de F1

Hamilton e Russell 'na bronca', Red Bull aposta no Brasil e mais: as principais repercussões do GP do México de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Hamilton e Russell 'na bronca', Red Bull aposta no Brasil e mais: as principais repercussões do GP do México de F1
F1: "Ninguém sobreviveria à Red Bull, nem Hamilton, nem Leclerc", diz Pérez sobre correr ao lado de Verstappen

F1: "Ninguém sobreviveria à Red Bull, nem Hamilton, nem Leclerc", diz Pérez sobre correr ao lado de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: "Ninguém sobreviveria à Red Bull, nem Hamilton, nem Leclerc", diz Pérez sobre correr ao lado de Verstappen
F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem
Últimas notícias

Verstappen dá receita para F1: “deve ser pura como a MotoGP”

Usando exemplos do ano passado, holandês da Red Bull diz que FIA devia deixar pilotos serem mais agressivos

Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 leads Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull racing with Erik van der Meijden, CEO of Exact
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 running sensor equipment
Max Verstappen, Red Bull Racing, talks to the media

Um debate que tem tomado conta dos últimos anos na Fórmula 1 é o da agressividade nas disputas de posição. Muitas vezes fãs e os próprios pilotos acabam achando as punições da FIA arbitrarias demais, o que acaba prejudicando as provas.

Por isso, Max Verstappen deu a receita para os comissários. Para ele, a dinâmica das disputas deveria ser como na MotoGP.

"A corrida deve ser pura como na MotoGP", falou o piloto de 19 anos à ESPN.

"Precisamos de uma luta real que pareça boa para a TV também. Claro, você deve tentar evitar bater por trás no outro carro, mas ver rodas batendo é algo que os espectadores adoram.”

"A manobra de Sebastian (Vettel) e Daniel (Ricciardo) no México. Eles tocaram, mas no final do dia é isso que é corrida. Você não devia ser punido porque você tocou, ou receber uma penalidade porque você empurrou alguém para fora da pista. Sebastian recebeu uma penalização de dez segundos. Isso deveria ser um pouco mais livre de uma forma segura.”

"Eu acho que os pilotos entendem isso, porque não é como se você estivesse deliberadamente batendo em outro. Mas se você tocar um pouco, qual o problema? Eu não estou lá para fazer brake test ou provocar um acidente, porque vai ser o fim da minha corrida também. Como piloto, você sempre vai impedir isso. Se eu me mover em uma freada e ver o outro cara travando, eu vou liberar o freio e passar reto também, porque de outra forma nós vamos bater."

Artigo anterior 5 lições que os testes podem ensinar para temporada de 2017
Próximo artigo Análise: As mudanças no carro da Mercedes para 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros