Recomendado para você

F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento

F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Verstappen diz que queixas de Raikkonen são "ridículas"

Piloto da Red Bull ignorou as reclamações do finlandês pelo rádio durante GP da Bélgica, após se tocarem três vezes durante a corrida

Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H spins alongside team mate Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H at the start of the race
Kimi Raikkonen, Ferrari on the drivers parade
Max Verstappen, Red Bull Racing on the drivers parade
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H with damage at the start of the race
Kimi Raikkonen, Ferrari on the grid
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 on the grid
Felipe Nasr, Sauber C35 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Fans

Max Verstappen e Kimi Raikkonen se tocaram na La Source na volta de abertura do GP da Bélgica neste domingo (28), quando o companheiro de equipe de Kimi, Sebastian Vettel, o empurrou para a Red Bull.

Mas foi o seu toque mais tarde, na Les Combes, e um incidente na volta seguinte, em que Raikkonen teve que tirar o pé para evitar uma colisão na traseira de Verstappen, que provocou duas mensagens exaltadas do piloto da Ferrari.

"É evidente que o único interesse dele é me empurrar pra fora da pista!", disse Raikkonen depois de tentar passar pelo lado de fora da Les Combes, e ser forçado a entrar na área de escape, tendo que devolver a posição em seguida.

Após o segundo incidente na reta, ele esbravejou: "vamos lá, isso é ridículo. Agora, ele está me ferrando quando estou em plena velocidade."

Mas Verstappen não concorda com os comentários de Raikkonen.

"Ele deveria falar isso na curva 1", disse Verstappen. "É ridículo. Quero dizer, na TV é bom quando alguém está reclamando."

"Eles fizeram algo parecido na curva 1 na primeira volta. Eu não vou desistir da minha posição facilmente."

"Para ser honesto, acho que isso é uma grande mentira. Eu só estou defendendo minha posição. Se alguém não gosta, é problema dele."

Embate da primeira curva

Sobre a batida na primeira curva entre ele e as Ferraris, Verstappen acrescentou: "minha largada não foi boa, mas eu mergulhei até a parte inferior e eles continuaram me apertando."

"Eu estava na parte interna, Kimi estava me apertando e Sebastian estava nos contornando. Ele veio para a curva onde já haviam dois carros."

"Isso trouxe alguns danos na minha asa dianteira e, obviamente, o assoalho foi destruído. A partir daí minha corrida se foi."

Artigo anterior De 21º a 3º, Hamilton se vê em vantagem após GP da Bélgica
Próximo artigo Vettel culpa Verstappen por incidente da primeira curva

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros