Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Verstappen: "Essa é a única chance, não vou ficar aqui sentado como uma vovózinha"

Red Bull pediu para holandês cuidar dos pneus, mas ele ignorou, foi para cima das Mercedes e venceu a corrida

Race Winner Max Verstappen, Red Bull Racing RB16 crosses the finish line

Max Verstappen extraiu tudo o que podia de sua Red Bull para superar Valtteri Bottas e Lewis Hamilton no GP dos 70 anos da Fórmula 1, em Silverstone. No começo da prova, ainda não estava claro qual seria a estratégia de cada equipe, e a Red Bull aconselhou o holandês a preservar os pneus, ordem que ele contrariou e ainda respondeu que não pilotaria como "uma vovózinha".

Leia também:

Na entrevista após a corrida, Verstappen explicou que se sentiu confortável no carro durante toda a prova, e que a única dúvida era sobre como Bottas e Hamilton lidariam com o desgaste de pneus.

"Eu não esperava. Mas você sabe, depois do primeiro stint, parecia que estávamos muito bons com pneus. É claro que isso era um ponto de interrogação, como a Mercedes vai ficar com o pneu duro? Tínhamos muito ritmo, não tive muitos problemas com os pneus".

Algumas voltas depois de fazer a primeira parada, Verstappen foi chamado aos boxes para uma segunda troca de pneus, ao mesmo tempo que Bottas fazia seu pit-stop. Isso permitiu ao holandês acelerar e manter o ritmo até o fim da prova.

"Sim, continuamos a pressionar e foi um resultado incrível, é claro, vencer aqui. E sim, tivemos um ótimo dia. Acho que deu tudo certo, tínhamos a estratégia certa. Tudo estava funcionando perfeitamente. Então, fiquei incrivelmente feliz por vencer".

Pouco antes da primeira rodada de pit-stops, o engenheiro do holandês pediu para que ele diminuísse o ritmo para preservar os pneus, ao que Verstappen respondeu: "Cara, essa é a única chance de ficar perto das Mercedes. Não vou ficar sentado aqui feito uma vovózinha".

Questionado sobre a frase depois da corrida, o piloto da Red Bull explicou.

"Sim, quero dizer, até agora não tivemos oportunidade de pressioná-los em toda a corrida, e pude ver que estávamos pressionando hoje. Então, tentei colocar pressão. Eles tiveram que ir para os boxes e daí em diante eu poderia fazer meu próprio ritmo e basicamente construir essa vantagem até o fim".

Na próxima semana, acontece o GP da Espanha, onde a Mercedes dominou as corridas dos últimos anos e onde Verstappen conquistou sua primeira vitória, em 2016. Questionado sobre suas chances de bater as flechas de prata no circuito Catalão, o holandês apontou que tudo vai depender dos pneus.

"Não sei, acho que precisamos usar pneus macios, que parecem se adequar ao nosso carro. Mas sim, vamos ver o que acontece em Barcelona. Acho que no momento estamos muito felizes por termos acabado de ganhar".

Na última volta, Verstappen ainda encontrou tempo para brincar no rádio com seus engenheiros: "Vocês se lembrou de beber água? precisa se lembrar de ficar hidratado".

Assista ao Pódio, nossa análise sobre a corrida em Silverstone:

Artigo anterior TABELA: Verstappen desbanca Bottas e assume vice-liderança do campeonato
Próximo artigo Bottas diz que Mercedes “dormiu” com estratégia da Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros