Verstappen explica discussão com equipe no rádio: "Tinha que garantir a melhor estratégia para nós"
Segundo o holandês, ele queria fazer com que a equipe focasse na própria corrida em vez de acompanhar o que a Mercedes fazia
Max Verstappen conquistou seu quinto pódio consecutivo na temporada com o segundo lugar no GP da Espanha da Fórmula 1. Mas a corrida do holandês não foi tão calma quanto parecia na pista, com o piloto constantemente discutindo com seu engenheiro pelo rádio.
Verstappen passou Bottas antes da primeira curva, mas não conseguiu acompanhar o ritmo de Hamilton ao longo da corrida.
Com a vantagem do britânico aumentando, o piloto da Red Bull falou ao seu engenheiro que eles deveriam "focar na própria corrida deles, em vez da de Lewis", acrescentando: "Claramente não estamos tão rápidos quando eles com macios".
Pouco depois, Verstappen reforçou seu desejo de parar para trocar de pneus: "Quer que eu repita novamente? Essas merdas de pneus estão mortos".
Perguntado após a corrida sobre as conversas no rádio, Verstappen explicou que era importante para a Red Bull não se distrair com o que os carros da Mercedes faziam.
"Você não consegue controlar o que eles estão fazendo", disse. "Só podemos controlar o nosso. Então tinha que garantir que estávamos fazendo a melhor estratégia para nós. Eu queria parar e eles não mandavam eu entrar, sendo que eu estava sofrendo muito com os pneus. Perdi muito tempo nas duas voltas anteriores".
"Eu tinha dito no rádio que não ligava se eu ficasse atrás das Racing Points porque eu passaria eles facilmente, já que somos mais rápidos, ainda mais com pneus novos. Essa foi a conversa".
Com a vitória, Hamilton estendeu sua liderança para 37 pontos, mas o piloto da Red Bull admitiu que o segundo lugar era o máximo que conseguiria.
"Eu tentei seguir Lewis um pouco. No começo ele estava conservando os pneus, então eu desacelerei um pouco também. Mas Valtteri estava em terceiro, então não podia relaxar demais. Assim que Lewis acelerou, eu não consegui repetir o ritmo dele".
"A partir daí, segui meu ritmo e tentei fazer a estratégia mais rápida possível para me manter a frente de Valtteri, e isso funcionou hoje. Fico muito feliz com isso. Dividimos novamente as duas Mercedes. Acho que é o máximo que podemos fazer no momento".
PÓDIO: O passeio de Hamilton na Espanha com Felipe Motta, Thiago Camilo e Rico Penteado
PODCAST: O que aconteceria em um duelo Hamilton X Verstappen em igualdade de condições?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.