Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Verstappen explica discussão com equipe no rádio: "Tinha que garantir a melhor estratégia para nós"

Segundo o holandês, ele queria fazer com que a equipe focasse na própria corrida em vez de acompanhar o que a Mercedes fazia

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16, leads Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11

Max Verstappen conquistou seu quinto pódio consecutivo na temporada com o segundo lugar no GP da Espanha da Fórmula 1. Mas a corrida do holandês não foi tão calma quanto parecia na pista, com o piloto constantemente discutindo com seu engenheiro pelo rádio.

Verstappen passou Bottas antes da primeira curva, mas não conseguiu acompanhar o ritmo de Hamilton ao longo da corrida.

Leia também:

Com a vantagem do britânico aumentando, o piloto da Red Bull falou ao seu engenheiro que eles deveriam "focar na própria corrida deles, em vez da de Lewis", acrescentando: "Claramente não estamos tão rápidos quando eles com macios".

Pouco depois, Verstappen reforçou seu desejo de parar para trocar de pneus: "Quer que eu repita novamente? Essas merdas de pneus estão mortos".

Perguntado após a corrida sobre as conversas no rádio, Verstappen explicou que era importante para a Red Bull não se distrair com o que os carros da Mercedes faziam.

"Você não consegue controlar o que eles estão fazendo", disse. "Só podemos controlar o nosso. Então tinha que garantir que estávamos fazendo a melhor estratégia para nós. Eu queria parar e eles não mandavam eu entrar, sendo que eu estava sofrendo muito com os pneus. Perdi muito tempo nas duas voltas anteriores".

"Eu tinha dito no rádio que não ligava se eu ficasse atrás das Racing Points porque eu passaria eles facilmente, já que somos mais rápidos, ainda mais com pneus novos. Essa foi a conversa".

Com a vitória, Hamilton estendeu sua liderança para 37 pontos, mas o piloto da Red Bull admitiu que o segundo lugar era o máximo que conseguiria.

"Eu tentei seguir Lewis um pouco. No começo ele estava conservando os pneus, então eu desacelerei um pouco também. Mas Valtteri estava em terceiro, então não podia relaxar demais. Assim que Lewis acelerou, eu não consegui repetir o ritmo dele".

"A partir daí, segui meu ritmo e tentei fazer a estratégia mais rápida possível para me manter a frente de Valtteri, e isso funcionou hoje. Fico muito feliz com isso. Dividimos novamente as duas Mercedes. Acho que é o máximo que podemos fazer no momento".

PÓDIO: O passeio de Hamilton na Espanha com Felipe Motta, Thiago Camilo e Rico Penteado

PODCAST: O que aconteceria em um duelo Hamilton X Verstappen em igualdade de condições?

 

Artigo anterior Leclerc lamenta abandono mas reforça que Ferrari precisa trabalhar para resolver problemas
Próximo artigo Nelson Piquet terá carreira registrada em livro, em projeto conduzido por Nelsinho

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros