F1: "Verstappen foi merecedor do título de 2021", diz ex-presidente da FIA
Jean Todt relembrou momentos de azar do holandês na temporada e exalta sua vitória sobre "excepcional" Hamilton

Em sua última noite como presidente da FIA, Jean Todt pediu 'paz' entre fãs e equipes, que discutem até hoje os momentos finais do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. Os fãs de Lewis Hamilton conquistam o título de Max Verstappen pelos procedimentos com o safety car, mas o francês disse que o piloto da Red Bull foi merecedor e que todo o sucesso da Mercedes deve ser elogiado.
Para o dirigente, mesmo que o holandês tenha tido sorte com o carro de segurança que lhe permitiu colocar pneus macios e atacar o britânico de compostos duros gastos, isso não foi algo recorrente na temporada e citou outros exemplos onde ele se deu mal.
"Acho que devemos comemorar esta noite e não entrar em polêmica", reiterou Todt na cerimônia de premiação da FIA, onde deu a última entrevista como presidente da FIA. "A Mercedes deve ser muito elogiada porque conquistou oito títulos mundiais, isso é único. E Max se saiu muito bem."
"Ele teve o que merecia. É verdade que teve sorte na última volta, mas aconteceu o mesmo em Silverstone? Em Baku? Em Budapeste? Com certeza não! Como ele costuma dizer: 'É o que é'."
Todt também aproveitou para elogiar Hamilton, vice-campeão de 2021 após uma série de quatro títulos consecutivos (2017, 2018, 2019 e 2020) e outros três anteriores (2008, 2014 e 2015). Para o francês, isso aumenta o peso da conquista de Verstappen.
"Lewis é um campeão excepcional e nunca comete um erro", relembrou. "É uma combinação de melhor carro e melhor equipe. Max ganhou dez GPs [em 2021] e temos que achar isso notável."
Final MANIPULADA? Giaffone OPINA sobre POLÊMICA de Abu Dhabi e analisa CONFUSÕES de MASI na F1 2021
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Podcast #152: Qual tamanho do título de Verstappen após derrotar Hamilton?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Ex-presidente da FIA acredita que F1 foi muito "branda" com reclamações de equipes
F1: Brasileira, esposa de Ecclestone assume cargo de vice-presidência na FIA; conheça

Últimas notícias
F1: Rachel Loh, engenheira e comissária da CBA, atuará no GP de Singapura
Ela foi selecionada por programa da FIA que tem por objetivo estimular diversidade no automobilismo
F1 - Wolff, Horner, Binotto...Chefes de equipe: Quem são e o que fazem?
O papel de um chefe de equipe é variado e importante, mas…Quem eles realmente são e o que fazem na prática?
Audi adverte que ainda não tomou decisão de entrar na F1
Montadora diz que quer estudar novos regulamentos de motores de 2026 antes de anunciar possível entrada na categoria, acrescentando que as férias da empresa atrasam a decisão
F1: Mudança tardia na regra do assoalho para 2023 vai ajudar equipes do topo?
O Conselho Mundial de Automobilismo da FIA finalmente aprovou as mudanças nas regras para abordar os quiques para próxima temporada