Recomendado para você

F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento

F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Verstappen: Não faz sentido estar na F1 se ultrapassagem sobre Leclerc for punida

Após grande vitória no GP da Áustria, holandês critica possibilidade de punição por incidente com Leclerc em Spielberg

Charles Leclerc, Ferrari SF90, leads Max Verstappen, Red Bull Racing RB15

Após a sensacional vitória no GP da Áustria, conquistada depois de ultrapassagem sobre Charles Leclerc com direito a toque entre os dois pilotos, Max Verstappen disse que não vale a pena “estar na Fórmula 1” se esse tipo de manobra for punido.

 

Verstappen ultrapassou Leclerc faltando três voltas para o final da corrida, mas os dois tiveram um toque de roda a roda, enquanto Leclerc tentava manter a liderança do fora de traçado. O incidente está sob investigação dos comissários. Imediatamente após o GP, Verstappen questionou: “É difícil. Se essas coisas não são permitidas nas corridas, então qual é o objetivo de estar na Fórmula 1?".

Leia também:

Pole position com a Ferrari, Leclerc dominou a maior parte da corrida e parecia estar no controle. Já Verstappen largou mal com a Red Bull e caiu de segundo para sétimo, no que aparentava ser o fim de suas chances de vitória em Spielberg.

Depois de perder uma vitória na F1 pela segunda vez nesta temporada, tendo em vista o problema no motor de sua Ferrari no GP do Bahrein, Leclerc disse: “No geral, a corrida foi boa. No final, eu tive uma degradação um pouco maior do que pensei e Max voltou à carga”.

Questionado sobre o incidente com o rival holandês, Leclerc preferiu não cravar nada. "Vou deixar os comissários decidirem. No carro, foi bem claro o que aconteceu, mas eu não sei como pareceu do lado de fora. Vamos ver qual é a decisão”, comentou o monegasco, que estava claramente descontente no pódio em Spielberg (veja fotos na galeria abaixo):

"Eu estava do lado de fora, assim como antes", disse Leclerc. “Na volta anterior, foi completamente tranquilo, ele deixou o espaço para a largura do carro na saída da curva, mas ele não fez isso na outra volta. Eu tive que ir para fora da pista e então não tive nenhuma chance de defesa. É uma pena".

Polêmicas à parte, a vitória de Verstappen também é significativa para a Honda, em seu primeiro ano na parceria com a Red Bull. O triunfo na Áustria é o primeiro para a fabricante japonesa desde seu retorno à categoria em 2015.

 “Você podia ver nas retas que eu também tinha bom ritmo para podermos fazer as ultrapassagens. Estou extremamente feliz por toda a equipe e também pela Honda. Ganhar aqui é incrível”,  disse Verstappen.

GALERIA: Pódio do GP da Áustria de Fórmula 1

Max Verstappen
Charles Leclerc e Max Verstappen
Verstappen comemora
Festa da Red Bull no pódio
Foto oficial
5
Artigo anterior Verstappen tem exibição épica, frustra Leclerc e vence GP da Áustria pelo 2º ano seguido
Próximo artigo Mick Schumacher fará demonstração com F2004 do pai na Alemanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros