Verstappen se diz "preocupado" com Renault para 2018
Piloto da Red Bull cita falta de atualizações importantes de fabricante francesa e já não tem certeza sobre briga pelo título de 2018
A Renault entrou em 2017 com um conceito de motor totalmente novo, mas sua unidade de potência continua atrás das concorrentes Mercedes e Ferrari.
A Red Bull, que foi a rival mais próxima da Mercedes no ano passado, caiu para a terceira posição no atual campeonato, atrás agora da Ferrari em 2017, e em muitas ocasiões colocou suas esperanças em uma grande atualização de sua unidade de energia.
Mas Cyril Abiteboul, da Renault, que havia criticado a Red Bull por ter "feito, como sempre, a comunicação errada" em relação ao desenvolvimento do motor, disse ao site oficial da F1 no Canadá que não haveria uma mágica para a unidade de energia, dizendo que "a próxima grande atualização será no próximo ano".
Após o GP do Canadá, Max Verstappen, que afirmou que a temporada tem sido uma "droga", expressou suas preocupações para 2018.
O holandês, cujo acordo com a Red Bull vai até 2018, disse ao programa de TV da Holanda Peptalk nesta segunda-feira: "Eu quero ganhar. Acho que o time pode chegar lá. Você pode ver que o carro melhorou muito, mas agora temos que ter potência também."
"Mas este ano nada está acontecendo, como você provavelmente já viu. Então estou preocupado com isso. Eles prometeram, mas no final pouco chegou em termos de atualizações."
"Isso é muito decepcionante e estou preocupado com o próximo ano."
"Este ano queríamos brigar pelo título, como uma equipe, mas estamos longe disso".
Verstappen abandonou o GP do Canadá na 11ª volta, de 70, com uma falha de bateria quando estava em segundo lugar.
"Estas coisas acontecem", disse Verstappen sobre sua retirada em Montreal. "Eu também experimentei isso no kart. Claro, você não quer que isso aconteça agora, então eles precisam trabalhar nisso."
Perguntado se isso era parte do jogo, ele disse: "Sim e não. Tudo deve funcionar. Você deve chegar ao final. E então depende do pacote, é claro."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.