Recomendado para você

F1: Norris 'manda a real' sobre retomada em 2025 e dedica vitória no Brasil a Gil de Ferran

F1: Norris 'manda a real' sobre retomada em 2025 e dedica vitória no Brasil a Gil de Ferran

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris 'manda a real' sobre retomada em 2025 e dedica vitória no Brasil a Gil de Ferran
F1: Por que Piastri foi punido pelo incidente com Antonelli e Leclerc no GP de São Paulo?

F1: Por que Piastri foi punido pelo incidente com Antonelli e Leclerc no GP de São Paulo?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Por que Piastri foi punido pelo incidente com Antonelli e Leclerc no GP de São Paulo?
F1: Bortoleto revela o que Hulkenberg o falou após 'desastre' no GP de São Paulo

F1: Bortoleto revela o que Hulkenberg o falou após 'desastre' no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto revela o que Hulkenberg o falou após 'desastre' no GP de São Paulo
F1: Por que Verstappen abdicou da liderança do GP de São Paulo com mais um pit stop?

F1: Por que Verstappen abdicou da liderança do GP de São Paulo com mais um pit stop?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Por que Verstappen abdicou da liderança do GP de São Paulo com mais um pit stop?
F1: Estou vivendo um "pesadelo", diz Hamilton após abandono em São Paulo

F1: Estou vivendo um "pesadelo", diz Hamilton após abandono em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Estou vivendo um "pesadelo", diz Hamilton após abandono em São Paulo
F1 - Stella questiona decisão da Red Bull: 'Troca de motor vai contar no teto de gastos?'

F1 - Stella questiona decisão da Red Bull: 'Troca de motor vai contar no teto de gastos?'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Stella questiona decisão da Red Bull: 'Troca de motor vai contar no teto de gastos?'
F1: Bortoleto lamenta "não ter entregado um final de semana decente" para o público brasileiro

F1: Bortoleto lamenta "não ter entregado um final de semana decente" para o público brasileiro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto lamenta "não ter entregado um final de semana decente" para o público brasileiro
VÍDEO F1: Bortoleto chora ao encontrar torcida em Interlagos e revela apoio de Hulkenberg

VÍDEO F1: Bortoleto chora ao encontrar torcida em Interlagos e revela apoio de Hulkenberg

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
VÍDEO F1: Bortoleto chora ao encontrar torcida em Interlagos e revela apoio de Hulkenberg
Últimas notícias

Vettel admite menor grip, mas crê no "pedigree" da Red Bull

Piloto acredita que a equipe consiga reaver a aderência perdida com as novas regras para o escapamento

Vettel pilotou nos dois primeiros dias dos testes de Barcelona

Nem a falta de aderência em relação ao ano passado, nem os problemas elétricos enfrentados pela Red Bull em Jerez tiram a confiança do atual bicampeão do mundo Sebastian Vettel. O piloto alemão acredita que, se há alguém que pode superar as diferenças geradas nos carros pelas mudanças no regulamento, é a sua equipe.

“O sentimento é bom mas você nunca deve apostar em seus sentimentos na F-1”, afirmou ao site oficial da F-1. “Creio que não tenha de dizer que queremos ser mais rápidos que o resto. Então vamos esperar para ver, mas como o mesmo grupo que criou o RB6 e o RB7 é o responsável pelo RB8, temos o melhor pedigree possível.”

Vettel revelou que o RB8 não está tão confortável de guiar quanto seu antecessor, uma vez que não conta mais com a aderência extra vinda do escapamento soprado no difusor, banido pelo novo regulamento.

“A maior diferença é que os carros agora têm menos aderência, o que vai fazer com que sejamos mais lentos que ano passado. Na última temporada a maneira como incorporamos o escapamento foi muito claramente concebida. Isso fez o carro ser mais rápido ao gerar mais aderência, mas é algo do passado e agora temos de viver com isso.”

No entanto, o alemão acredita que logo as equipes consigam restabelecer os níveis antigos de aderência.

“Diria que isso serve para todos os outros também. Estamos procurando maneiras de voltar àquele nível de aderência e tenho certeza de que conseguiremos, ainda que vá levar tempo.”

Além disso, a Red Bull trabalha para manter a confiabilidade, uma das principais marcas do modelo campeão do ano passado.

“O que estamos fazendo no momento é eliminar quaisquer problemas e focar na confiabilidade. Em Jerez enfrentamos alguns problemas eletrônicos. Identificamos esse problema e agora estamos trabalhando para resolvê-lo. A palavra problema parece muito séria mas é uma coisa que não tem nada a ver com o peso destas palavras.”

Artigo anterior Maldonado usa supermacios para voar na manhã em Barcelona
Próximo artigo Brawn diz que dissidentes da associação das equipes têm "visão curta"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros