Vettel comemora permanência de Kimi: “foi a coisa certa”

Tetracampeão do mundo diz que piloto finlandês é o companheiro de equipe mais fácil de lidar que já teve: “não há política”

Vettel comemora permanência de Kimi: “foi a coisa certa”
Kimi Raikkonen, Ferrari with Dave Greenwood, Ferrari Race Engineer on the grid
Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari signs autographs for the fans
Kimi Raikkonen, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Carregar reprodutor de áudio

O tetracampeão Sebastian Vettel se confessou bastante feliz com a notícia da permanência de Kimi Raikkonen na Ferrari por pelo menos mais um ano. O piloto alemão crê que agora, sem rumores rodeando a equipe italiana, o time poderá finalmente alterar seu foco para a performance na pista.

"Eu acho que foi a coisa certa a se fazer", disse Vettel sobre a renovação.

"Nós dois estamos dando tudo o que podemos aqui. Eu acho que nosso principal objetivo é alcançar os líderes. No caso, a Mercedes.”

"Portanto, há muito trabalho pela frente. Acho que é importante que esta conversa tenha acabado, agora ficamos em silêncio e podemos nos concentrar em nosso trabalho. Eu diria que Kimi e eu somos os companheiros que têm menos problemas com ego em todo o paddock, o que acho que é bom para a equipe. Estamos trabalhando na mesma direção.”

"Na pista, nós dois damos o máximo, como já foi demonstrado no passado quando disputamos posições. Eu acho que é normal. Fora do carro, acho que não há nenhum problema."

Questionado se Raikkonen é o companheiro com quem teve o melhor relacionamento na carreira, Sebastian disse: "ele é o menos complicado deles, vamos colocar desta forma.”

"Eu acho que, em geral, me dei bem com todos os companheiros que tive. Tive algumas dificuldades aqui e ali, claro. Mas com Kimi não há política.”

"Isso é bom, ele mantém tudo calmo. Podemos colocar nossos egos para trás, o que é bom para a equipe.”

"Ele é campeão do mundo por uma razão, e acho que ele teria sido campeão mais vezes se nos primeiros anos a McLaren tivesse dado a ele um carro melhor. Acho ele um dos pilotos mais talentosos que temos no grid, não há dúvida."

compartilhar
comentários
VÍDEO: batida em prova de carros históricos destrói Benetton
Artigo anterior

VÍDEO: batida em prova de carros históricos destrói Benetton

Próximo artigo

Massa: “não foi uma sexta-feira fantástica realmente”

Massa: “não foi uma sexta-feira fantástica realmente”
Carregar comentários