Vettel critica Ferrari: deveriam ter feito trabalho melhor
Alemão diz que time italiano não foi capaz de dar mesmo passo de outras equipes para a classificação
Apenas na quarta posição do grid de largada, Sebastian Vettel terminou a classificação dizendo que seu carro piorou durante a sessão. Ele se confessou bastante infeliz com o ritmo apresentado por sua Ferrari nesta tarde em Mônaco.
"Começamos bem, estávamos confiantes, mas lutamos para extrair a aderência do carro", disse Vettel. "Ao contrário de todos os outros, não conseguimos ir mais rápido.”
"Eu acho que deveríamos ter ido melhor, poderíamos ter feito um trabalho melhor. Mas é o que é, por isso temos de nos concentrar na corrida amanhã.”
"Eu não acho que estamos tão longe como parece, achei que pudéssemos tentar a pole hoje, mas não extraímos o melhor de nós mesmos. O carro é rápido, sem dúvida, e nós começamos bem esta manhã (liderando o TL3). Quinta-feira estávamos mal.”
"Não há nada de especial que as pessoas à frente fizeram que não poderíamos ter feito. Mas não ter feito isso foi o problema."
Raikkonen com problemas
Do outro lado da garagem ferrarista, Kimi Raikkonen também teve problemas, se classificando mais de um segundo atrás de Daniel Ricciardo, no sétimo lugar. No entanto, graças a uma punição por ter trocado o câmbio, ele terá de largar de 11º.
"Todo o fim de semana foi complicado, sempre no limite na janela de trabalho do pneu", disse ele.
"Estamos saindo de traseira em lugares que não esperamos. Saindo de frente também. Isso é um pouco complicado."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.