Vettel é punido e perde três posições de grid em Austin
Sebastian Vettel recebeu punição por respeitar bandeira vermelha durante o primeiro treino livre do GP dos Estados Unidos
Se a missão de Sebastian Vettel de diminuir a vantagem de Lewis Hamilton na liderança da Fórmula 1 era difícil, agora está ainda mais complicada de ser cumprifda. O alemão da Ferrari, que não diminuiu a velocidade o suficiente durante um período de bandeira vermelha ocorrido no primeiro treino desta sexta-feira em Austin, recebeu uma punição e vai perder três posições no grid de largada da corrida marcada para domingo no Circuito das Américas.
O primeiro treino foi interrompido com bandeira vermelha quando Charles Leclerc escapou da pista com seu Sauber e retornou à pista sujando a pista com cascalho da área de escape, o que acionou a bandeira vermelha para que a pista fosse limpa.
De acordo com o artigo 31.6 do Regulamento Desportivo da Fórmula 1, pilotos devem diminuir a velocidade a partir do momento da mensagem "bandeira vermelha" no sistema oficial, até o momento em que cada carro cruza a primeira linha do safety car ao entrar no pitlane.
O artigo 31.4 do regulamento desportivo, por sua vez, afirma: "No caso de uma infração durante uma sessão de treinos, os comissários podem excluir o tempo de volta do piloto (ou os tempos de volta), ou sancionar o piloto com o número de posições de grid que considerem apropriado."
O piloto da Racing Point Force India, Esteban Ocon, foi penalizado com três posições no grid na corrida anterior no Japão por não ter reduzido o suficiente durante uma bandeira vermelha.
Ocon foi considerado culpado de violar as regras durante o TL3 depois que Nico Hulkenberg, da Renault, ficou confuso e motivou a bandeira vermelha.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.