Fórmula 1
25 set
Treino Livre 1 em andamento . . .
09 out
Próximo evento em
13 dias
R
GP de Portugal
23 out
Próximo evento em
27 dias
04 dez
Próximo evento em
69 dias
R
GP de Abu Dhabi
11 dez
Próximo evento em
76 dias

Williams: Kubica seria companheiro "fantástico" para Russell

compartilhar
comentários
Williams: Kubica seria companheiro "fantástico" para Russell
Por:
Traduzido por: Daniel Betting

Claire Williams, vice-chefe da equipe Williams, acredita que Robert Kubica pode ser um companheiro "fantástico" para o novato George Russell na temporada de 2019 da Fórmula 1

Robert Kubica é um dos vários pilotos na lista de finalistas para a segunda vaga da equipe, junto com Esteban Ocon.

O vencedor do GP do Canadá de 2008 testou para a Williams em várias ocasiões este ano, pilotou em duas sessões de treinos livres e fez um novo esforço para garantir um orçamento maior para 2019.

Enquanto isso, a Ocon pode receber a aprovação se a equipe conseguir o financiamento para contratá-lo independentemente de qualquer acordo comercial com a Mercedes.

"Temos uma lista curta para o segundo assento, que estamos avaliando", disse Claire Williams, vice-chefe da equipe. "Começamos o processo de avaliação há algumas semanas.”

Leia também:

"Sempre dissemos que queríamos tomar essa decisão com base em dados puros e obter os melhores talentos do conjunto de pilotos que temos.”

"Então, estamos trabalhando nisso no momento. Robert está nessa lista, assim como um punhado de outros pilotos que também têm talento.”

"Robert fez um ótimo trabalho para a equipe este ano e ele seria um companheiro de equipe fantástico para George Russel”.

"Mas ainda não estamos prontos para tomar essa decisão. Ainda precisamos conversas internamente e com os pilotos em questão."

Perguntada se demoraria tanto quanto a escolha do piloto para 2018 - quando Sergey Sirotkin eventualmente conseguiu a aprovação - ela disse: "Sim, provavelmente.”

"Temos que tomar a decisão certa com base em vários fatores diferentes e há outras considerações que também precisamos levar em conta.”

"É muito cedo também, sob uma perspectiva de patrocínio, não sabemos exatamente onde vamos estar exatamente, de uma perspectiva de parceria e de quaisquer novos parceiros que virão e, obviamente, se eles fizerem isso, nos liberará para tomar outras decisões.

"Então, temos que passar por esse processo, por isso não queremos apressar uma decisão."

Vettel é punido e perde três posições de grid em Austin

Artigo anterior

Vettel é punido e perde três posições de grid em Austin

Próximo artigo

Vettel: Fiscalização da regra da bandeira vermelha está errada

Vettel: Fiscalização da regra da bandeira vermelha está errada
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos Robert Kubica
Equipes Williams
Autor Adam Cooper