Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Rússia

Vettel lamenta punição, mas lembra: “é só o início do ano”

Caindo de segundo para sétimo no grid após trocar câmbio, alemão se foca em corrida de recuperação na Rússia

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Polesitter: Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team, second place Sebastian Vettel, Ferrari, third place Valtteri Bottas, Williams
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H

O tetracampeão Sebastian Vettel viveu um sábado de emoções mistas em Sochi, na Rússia. Depois de ser o segundo no grid na pista após um problema de Lewis Hamilton, o piloto da Ferrari cairá para sétimo após ter trocado seu câmbio.

A caixa de transmissões foi danificada em um toque com Kimi Raikkonen e Daniil Kvyat no GP da China – última etapa disputada. Apesar de ter chegado em segundo com o alemão na ocasião, a Ferrari decidiu trocar o componente por segurança.

Falando após a sessão, Vettel diz que gostaria que a diferença fosse menor para Rosberg, mas se vê com bom ritmo de corrida apesar de um problema eletrônico tê-lo tirado metade de um treino livre nesta sexta-feira.

“Foi uma boa recuperação hoje após o problema mecânico de ontem. Obviamente queria que a diferença fosse menor, mas acho que no Q2 vimos que Nico estava muito bem na volta inteira”, falou.

“Foi um bom trabalho dele, mas para nós foi o máximo que poderíamos ter feito. O caso de Lewis ter tido problema nos ajuda para amanhã, porque é uma posição a mais. Estamos um pouco mais próximos, começando do lado limpo do grid.”

“Não estou frustrado. Na verdade, não é bom ter problemas, porque não faz sua vida muito fácil. Eles não acontecem de propósito, não são planejados, mas estamos dando tudo para chegar na Mercedes.”

“Em corrida neste ano nós já provamos que melhoramos. Ainda não tivemos uma corrida limpa, mas nunca se sabe – pode ser amanhã.”

“Aqui há muitas coisas que podem acontecer. Precisamos e esperar e ver. Ainda estamos em abril, amanhã é maio. Tem muito campeonato por vir.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com 24ª pole na F1, Rosberg empata com Piquet e Lauda
Próximo artigo Veja grid para GP da Rússia e batalha interna em cada equipe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil