Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Vettel lamenta sexto lugar no grid da Inglaterra: “não estou feliz”

Alemão disse que não conseguiu tirar mais do carro. Do outro lado da equipe, Charles Leclerc ficou satisfeito com segunda fila

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Sebastian Vettel disse que "não poderia chegar ao topo", após uma decepcionante sessão de classificação em Silverstone.

O tetracampeão mundial conseguiu apenas o sexto lugar no grid para a prova de domingo, tendo sido superado pelo companheiro de equipe, Charles Leclerc, em todas as três partes.

Leia também:

“Acho que apenas lutei para extrair o que tinha no carro”, disse o alemão. "Eu não conseguia senti-lo direito, não estou feliz com a forma que foi.”

"Não ficou ótimo do meu lado, me esforcei para sentir o carro hoje, só não consegui chegar em cima dele a tempo."

Vettel admitiu que a maior frustração foi sua incapacidade de melhorar nas três sessões.

"Simplesmente não deu liga, então, do meu ponto de vista, desde o Q1 eu não consegui extrair mais nada do carro, pairamos sobre os mesmos tempos.”

Perguntado sobre as perspectivas para a corrida, Vettel disse: "A Mercedes deve ser a favorita, mas acho que vamos ter uma batalha justa com as Red Bulls."

Leclerc, que foi o mais rápido do Q2, perdeu para os pilotos da Mercedes, Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, na última parte e ficou em terceiro.

O piloto monegasco, que superou Vettel por mais de seis décimos e estava a apenas 0s079 da pole, sentiu que não poderia ter feito mais.

"Estou muito feliz com minha volta", disse Leclerc. "Acho que na última curva eu ​​poderia ter feito um pouco melhor, mas não muito.”

"No geral, estamos muito felizes com o desempenho, muito perto da Mercedes e não esperávamos, pensamos que estaríamos lutando mais neste fim de semana.”

Ambos os pilotos da Ferrari fizeram o Q2 com pneus macios, como fizeram na Áustria, enquanto seus principais rivais na Mercedes e Red Bull vão começar a corrida com os médios.

Vettel deixou claro que isso era porque "achamos melhor começar com macios", enquanto Leclerc acrescentou: "Queríamos fazer isso mais uma vez. Acho que na Áustria não foi uma má escolha. Não foi isso que nos fez terminar em segundo lugar, por isso estamos muito felizes aqui também.”

Veja como ficou o grid de largada para o GP da Grã-Bretanha

1 - Valtteri Bottas: 1min25s093
2- Lewis Hamilton: 1min25s099
3 - Charles Leclerc: 1min25s172
4 - Max Verstappen: 1min25s276
5 - Pierre Gasly: 1min25s590
6 - Sebastian Vettel: 1min25s787
7 - Daniel Ricciardo: 1min26s182
8 - Lando Norris: 1min26s224
9 - Alexander Albon: 1min26s345
10 - Nico Hulkenberg: 1min26s386
11 - Antonio Giovinazzi: 1min26s519
12 - Kimi Raikkonen: 1min26s546
13 - Carlos Sainz Jr.: 1min26s578
14 - Romain Grosjean: 1min26s757
15 - Sergio Perez: 1min26s928
16 - Kevin Magnussen: 1min26s662
17 - Daniil Kvyat: 1min26s721
18 - Lance Stroll: 1min26s762
19 - George Russell: 1min27s789
20 - Robert Kubica: 1min28s257
20
Artigo anterior PLACAR F1: Com pole em Silverstone, Bottas se aproxima de Hamilton
Próximo artigo Chefe da Red Bull invadiu Silverstone para conhecer Senna e Mansell

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros