A McLaren contará com a parceria da Honda para a próxima temporada, e a ideia central do acordo é trazer um piloto de ponta para a escuderia em 2015. De acordo com a revista ‘Autosport’, dois nomes surgem como principais candidatos ao cock-pit da equipe: o tetracampeão Sebastian Vettel, da Red Bull, e o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari.
[publicidade] Segundo publicou a revista nesta quinta-feira, Eric Boullier e Ron Dennis, chefes da escuderia, concentrarão esforços nas próximas semanas para acertar com um dos dois nomes o mais rapidamente possível. Entretanto, a negociação está longe de ser fácil.
Ambos os nomes mais cotados pela escuderia britânica já estão assegurados para os próximos anos com suas atuais equipes. Sebastian Vettel possui compromisso com a Red Bull até o final de 2015, enquanto Fernando Alonso assinou contrato até 2016.
Para convencer uma das duas estrelas, a McLaren planeja uma proposta de longo-prazo para os pilotos. O próprio Boullier é quem confirma. “Procuraremos pilotos para os próximos três ou até cinco anos”, afirmou, em entrevista recente.
“Tentarei qualquer piloto que siga nossa estratégia para o futuro. Seguiremos analisando o que o time precisa, e não iremos cometer erros; temos apenas um tiro e não iremos perdê-lo”, declarou Boullier à ‘Autosport’.
Este planejamento diminui, por exemplo, a chance de Jenson Button seguir na escuderia. Aos 34 anos, o campeão mundial de 2009 já até admite a chance de se aposentar.
“Ainda não sentamos para falar sobre a renovação. Se eu tiver que me aposentar da categoria no final da temporada, assim será”, discursou um pessimista Button, já ciente da diminuição de suas chances de seguir na escuderia.