Vettel pode igualar "um dos melhores" no GP da Índia
Além do tetra, alemão tem a chance de vencer seis seguidas, assim como um de seus ídolos no esporte, Jim Clark
É difícil escolher qual o domínio maior de Sebastian Vettel: o atual na temporada ou o histórico no GP da Índia, no qual liderou todas as voltas nos dois anos em que a prova foi disputada. E é lá que o alemão pode igualar Jim Clark ao vencer seis provas em sequência em um mesmo ano.
Ouvido pelo TotalRace, o piloto da Red Bull revelou sua admiração pelo piloto escocês dos anos 1960, que foi bicampeão do mundo e morreu, em um acidente de Fórmula 2, após competir em apenas 72 GPs na Fórmula 1.
“Ele deixou o esporte cedo demais. Ele é um dos melhores pilotos da história da Fórmula 1, certamente um dos com mais talento natural. É uma pena que, naquela época, os carros eram tão perigosos, mas no período em que esteve na categoria, ele conquistou muitas coisas, mas não estou pensando nisso.”
Com ou sem a vitória, o alemão tem tudo para levar o tetracampeonato na prova indiana. Mesmo se não completar a corrida e Fernando Alonso for terceiro colocado, o título é dele.
“É a grande meta que estabelecemos quando a temporada começou e percebemos que tínhamos um pacote forte. É estranho porque ainda faltam muitas corridas e tenho várias chances de acabar com isso, mas a melhor maneira de fazê-lo é não pensar nisso.”
Mas, pelo menos no momento, a última preocupação na cabeça de Vettel é com seu campeonato.
“Na verdade, estou muito contente em ir para casa e descansar depois de ter passado duas semanas fora. Depois, vamos para a Índia, um circuito de que gosto. Estou animado em ir correr lá, e não em ficar pensando onde temos de terminar ou os outros para que ganhemos o campeonato.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.