Fórmula 1
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado

Vettel se irrita com “jornalismo ruim” após ordem de equipe da Ferrari

compartilhar
comentários
Vettel se irrita com “jornalismo ruim” após ordem de equipe da Ferrari
Por:
17 de abr de 2019 11:00

Piloto alemão dispara contra jornalistas após ser questionado depois de jogo de equipe no GP da China

Com um novo chefe neste ano, Mattia Binotto, a Ferrari tentou definir uma política clara sobre ordens de equipe depois de sofrer com indecisão nas últimas temporadas.

Binotto declarou Sebastian Vettel como a prioridade em situações “50/50”, já que o tetracampeão mundial é considerado uma melhor aposta para título em comparação com seu jovem e novo colega de equipe, Charles Leclerc.

Leia também:

Perguntado na China se as ordens da equipe eram a melhor maneira de conquistar o título, Vettel disse: “não sei, pergunte talvez a Lewis Hamilton. A Mercedes esteve em uma situação muito diferente”.

"Não é a primeira vez que vemos algo assim. Como Mattia disse, tentamos fazer tudo como um time. Há duas semanas no Bahrein, Charles foi mais rápido. E era bastante simples e talvez um pouco mais fácil de passar. Acho que a coisa mais desagradável depois da China é que não conseguimos terminar em terceiro e quarto."

“Eu quero estar à frente de Charles, ele quer estar na minha frente. Não quero expandir muito mais, porque é sempre um pouco difícil, especialmente o que você faz com a resposta. ”

A Ferrari e seus pilotos enfrentaram repetidos questionamentos nas três primeiras corridas de 2019 sobre o uso de ordens de equipe, apesar de sua posição permanecer bastante consistente.

Perguntado se havia uma notícia específica em mente, Vettel disse: “na verdade, não é apenas um jornalismo ruim, do meu ponto de vista”.

“Mas eu não sou jornalista para julgar. Então você não deve levar meu julgamento pessoalmente.”

Na China, Leclerc foi solicitado a deixar Vettel passar após ter dificuldades com seus pneus, com a Ferrari querendo ver se Vettel poderia acompanhar o ritmo da Mercedes.

Quando perguntado se ele havia solicitado a ordem ou se ela era justa, Vettel disse: “eu sabia no momento em que estava acontecendo que eu teria que enfrentar essas questões”.

"Não tenho certeza se quero responder, porque sou um pouco contra o modo como você - ou todos vocês trabalham. Porque vocês tiram algumas coisas das respostas aqui e ali e colocam elas na situação errada.”

"Então, se você me perguntar novamente em meia hora no paddock, talvez eu lhe dê uma resposta direta e você não a escreva nem grave. Parece que o jeito que, talvez não todos vocês, mas alguns de vocês estão trabalhando.”

“Eu senti que estava mais rápido no carro, me perguntaram se eu poderia ir mais rápido. Eu respondi que sentia que podia.”

Vettel disse que a conversa sobre piloto número um ou número dois "não é frustrante, é apenas uma dor responder às mesmas perguntas repetidamente".

Reportagem adicional por Roberto Chinchero

Sebastian Vettel, Ferrari SF90, leads Charles Leclerc, Ferrari SF90

Sebastian Vettel, Ferrari SF90, leads Charles Leclerc, Ferrari SF90

Photo by: Joe Portlock / LAT Images

Próximo artigo
RAIO-X: A saga das ordens de equipe da Ferrari a Leclerc em sua curta história na escuderia

Artigo anterior

RAIO-X: A saga das ordens de equipe da Ferrari a Leclerc em sua curta história na escuderia

Próximo artigo

Chefe da Mercedes ri de rumores sobre conversas com Verstappen

Chefe da Mercedes ri de rumores sobre conversas com Verstappen
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos Sebastian Vettel Compre Agora
Equipes Ferrari Compre Agora
Autor Scott Mitchell